09 de Dezembro de 2019
18º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

Obras de recape devem ser concluídas nesta semana

Trechos das ruas Mandaguaris, Leticiano Jesus Costa, Paiaquás e algumas vias localizadas no Jardim Itaipu serão contempladas até a próxima semana.

A empresa Noromix Concreto S/A, contratada pela Prefeitura para execução do recapeamento na cidade, agilizará as obras que devem ser concluídas até a próxima sexta- feira (8).

O objetivo é recuperar o asfalto e garantir melhores condições de tráfego. Trechos das ruas Mandaguaris, Leticiano Jesus Costa, Paiaquás e algumas vias localizadas no Jardim Itaipu serão contempladas até a próxima semana. Os trabalhos de recape totalizam aproximadamente R$ 555 mil.

Os recursos são provenientes do Governo Federal, por meio dos trabalhos dos ex-deputados federais Beto Mansur e Evandro Gussi, que destinaram emendas parlamentares nos valores de 264 mil reais e 78 mil reais, respectivamente, para o recapeamento de vias urbanas.

Além disso, no ano de 2014, durante a gestão do ex-prefeito Manuel Gaspar, o município conquistou um recurso do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE) para realizar recapeamentos. Entretanto houve uma sobra de R$ 213 mil que está sendo utilizada para uma das obras atuais.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Obras e Trânsito, Valentim César Bigeschi, graças aos recursos destinados para a realização dos recapeamentos, a infraestrutura viária da cidade será melhorada.

"O serviço de recapeamento é muito rápido, pois o material é industrializado e chega pronto na obra. Assim, a via passa pouco tempo interditada e o trânsito no local é liberado logo após a execução do serviço, evitando transtornos para a população”, explicou.

Já o prefeito Caio Aoqui destacou sobre os transtornos e danos que ocorrem devido a um asfalto ruim. "Os trabalhos transcorrem de maneira tranquila, pois sabemos que a população sofre com buracos espalhados em importantes vias da cidade. Por isso, estamos agilizando o trabalho de recapeamento, que diferente do serviço paliativo, é uma solução efetiva”, afirmou.
O chefe do Executivo agradeceu as emendas parlamentares do ano passado.

"Gostaria de agradecer o Governo do Estado de São Paulo e aos ex-deputados Beto Mansur e Evandro Gussi, por lembrarem da cidade e trabalharem em prol do nosso povo. Com a verba, estamos ampliando os trabalhos e melhorando a vias de nossa cidade. Quem ganha com a execução destas importantes obras é a população tupãense”, finalizou.

Obras de recape devem ser concluídas nesta semana
Obras de recape devem ser concluídas nesta semana


Assessoria
+ VEJA TAMBÉM