09 de Dezembro de 2019
18º/33º
NOTÍCIAS » DESTAQUE

Escola Esperança está com matrículas abertas para o ano letivo de 2020

A Escola Esperança possui proposta diferenciada, com ênfase no desenvolvimento do ser humano integral.

A Escola Esperança de Tupã está com matrículas abertas para o ano letivo de 2020. Há vagas para as turmas desde o berçário até o 2º ano do Ensino Fundamental.

A Escola Esperança possui proposta diferenciada, com ênfase no desenvolvimento do ser humano integral. Utiliza a natureza como ferramenta metodológica e trabalha com projetos interdisciplinares. As crianças vivenciam uma rotina lúdica e voltada para o contato com a natureza.

Um pouco da história da Escola Esperança

O sonho de poder contribuir na criação de seres humanos melhores juntou a administradora Cláudia Cisneiros e a pedagoga Vanessa Satolo, proprietárias da Escola Esperança.

"A Escola Esperança surgiu com o desejo que tínhamos de trabalhar com a formação dos seres humanos, é lógico que, dominem a ciência, mas saibam usar essa ciência no caminho do bem, do amor, sem se esquecer do seu próximo”, lembra Cláudia.

A pedagoga Vanessa Satolo é formada pela Unesp, cursou psicopedagogia e se especializou em neuropsicologia. Trabalhou como professora da Educação infantil e fundamental, e também atuou como coordenadora pedagógica nas cidades de Piracicaba e Vinhedo e ainda trabalhou com a Formação de professores. Aliado ao magistério, Vanessa ainda realizava atendimento de crianças com dificuldade de aprendizado.

"Nós aqui na escola entendemos que é importante que a criança desde muito pequena seja corretamente estimulada para que tenha o pleno desenvolvimento intelectual e emocional. Os seis primeiros anos da infância são fundamentais para estrutura da personalidade, para estrutura do autoconceito do indivíduo, por isto neste ano passamos também a oferecer o Ensino Fundamental na escola, para que possamos acompanhar toda essa primeira infância da criança, seguindo essa metodologia de ensino”, ressalta Vanessa.

Quando a criança estabelece vínculo através do amor e afeto com aqueles a sua volta, aumenta sua capacidade de processar estímulos e aprender. Estar vinculado significa estar atento, se dispor a entender o que a criança necessita e prover o cuidado adequado com carinho e atenção, e não de forma impessoal ou mecânica. Ao receber essa atenção qualificada, essa relação se desenvolve plenamente. E essa é a preocupação dos colaboradores da Escola Esperança.

Matrículas

Os pais interessados em conhecer mais a proposta pedagógica da Escola devem procurar a unidade de ensino na Rua Antônio Digigow, esquina com a Rua Nhambiquaras, 231, centro de Tupã. Mais informações, ligue: (14) 3491-1440.

Escola Esperança está com matrículas abertas para o ano letivo de 2020
Escola Esperança está com matrículas abertas para o ano letivo de 2020


Redação Tupacity/Especial Publicitário
+ VEJA TAMBÉM