21 de Fevereiro de 2020
18º/33º
NOTÍCIAS » TECNOLOGIA

WhatsApp já deixa você escolher quem pode te colocar em grupos

WhatsApp começou a liberar globalmente uma função que permite escolher quem pode te adicionar em conversas coletivas no mensageiro. Veja como ativar!

Um dos maiores infortúnios do WhatsApp é ser adicionado em grupos por pessoas aleatórias, mas isso finalmente deve chegar ao fim.

Nesta semana, o WhatsApp começou a liberar globalmente uma função que permite escolher quem pode te adicionar em conversas coletivas no mensageiro.

A novidade já estava sendo testada desde o início do ano, mas agora está sendo adicionada de maneira oficial nas versões de Android e iOS do aplicativo de mensagens. Para ativar a funcionalidade, basta clicar no menu de três pontos disponível no canto superior direito do WhatsApp, clicar em "Configurações" e acessar Conta >> Privacidade >> Grupos.


Ao entrar na aba das conversas coletivas, o aplicativo permite que o usuário escolha quem pode adicioná-lo com três opções. A primeira mantém as configurações clássicas do aplicativo e permite que qualquer usuário realize a ação. As outras duas alternativas, porém, limitam o uso do recurso.

Como o nome indica, a opção "meus contatos" permite apenas que usuários adicionados na sua lista de contatos te adicionem em grupos. Já a alternativa "meus contatos, exceto" consegue limitar o alcance ainda mais e bloqueia a ação para números salvos selecionados. Para quem quer ficar totalmente em paz, a última preferência possibilita marcar toda agenda de uma vez só, o que livra a pessoa de todo e qualquer convite para uma conversa coletiva.

O WhatsApp também deixa de lado a entrada automática em grupos para quem optar pela limitação de convites. Quando uma solicitação é enviada, o usuário recebe uma notificação e pode entrar ou não na conversa em até três dias.

WhatsApp já deixa você escolher quem pode te colocar em grupos
WhatsApp já deixa você escolher quem pode te colocar em grupos


Tecmundo
+ VEJA TAMBÉM