07 de Dezembro de 2019
18º/33º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Sem funcionários, alunos revezam limpeza de escola em Tupã

Alunos reclamam da falta de limpeza no ambiente escolar e do mau odor dos banheiros

Há meses sem funcionários responsáveis pelo setor de limpeza, os alunos da Escola Estadual Joaquim Abarca se revezam para varrer as salas de aula onde estudam.

Os estudantes do período da manhã passam a vassoura na sala e recolhem o lixo com a pá, para deixar organizado para quem estuda a tarde.

No entanto, o chão continua sujo e os alunos reclamam da poeira, do odor, e alguns ficam desinteressados em permanecer no local durante a aula.

A reclamação também é sobre os banheiros. Um dos alunos ouvidos pelo Tupacity.com , que teve a identidade preservada, disse que o cheiro forte dos vasos sanitários chega a se alastrar por todo o ambiente escolar. "Só de chegar na recepção da escola já sente o mau odor", relata.

A redação do Tupacity entrou em contato com a Secretaria Estadual de Educação e questionou sobre a situação. Em nota, o Governo Estadual informou:

A Diretoria Regional de Ensino de Tupã informa que tem se empenhado para garantir a melhor organização e limpeza das dependências das escolas. Um processo de contratação está em andamento e a situação se normalizará em breve. A DE está à disposição dos pais ou responsáveis pelos alunos para quaisquer esclarecimentos.

O site também questionou há quanto tempo a escola encontra-se nesta situação, qual o motivo da falta de funcionário e se outras unidades escolares também passam pelo mesmo problema, mas não obtivemos resposta sobre estas perguntas.



Fotos mostram sujeira da sala de aula.



Redação Tupacity/Foto: Arquivo
+ VEJA TAMBÉM