10 de Dezembro de 2019
18º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

Entidade tupãense mantém entrega de sopa há cerca de 20 anos

Entidade atende cerca de 70 famílias por meio da entrega de sopa, todos os sábados, a partir das 16 horas, na Rua Benedito Costa, 65, na Vila Santa Rita

Tupã ainda enfrenta muitos problemas sociais que são amenizados graças ao trabalho de entidades, que contam com o apoio de seus voluntários.

Centenas de famílias carentes continuam em busca de condições para manter a sua sobrevivência. Muitas não possuem alimentação balanceada, muito menos condições dignas para viver. Outras não têm condições nem mesmo de realizar três refeições por dia, devido a situação de vulnerabilidade em que vivem.

O peso das dificuldades se torna mais leve com a ajuda de diversas pessoas, que oferecem o seu voluntariado para reduzir essas desigualdades. Um desses exemplos é o trabalho realizado há cerca de 20 anos pela Instituição Espírita André Luiz, que atende cerca de 70 famílias por meio da entrega de sopa, todos os sábados, a partir das 16 horas, na Rua Benedito Costa, 65, na Vila Santa Rita, próximo ao Viaduto Dora Goldman. Atualmente, cerca de 50 voluntários participam da ação social.

Para manter os atendimentos às famílias carentes, a instituição recebe doações de macarrão "Padre Nosso”, óleo, legumes, batatinha, mandioca, carnes, e faz promoções com a venda de pizza para angariar fundos, cobrir suas despesas e atender a comunidade carente.
Os interessados em colaborar com a Instituição Espírita André Luiz, por meio de doações, podem entrar em contato com a entidade pelo telefone (14) 3496-1569.

Outros trabalhos

Mas nem só de sopa vivem essas pessoas atendidas pela entidade. Elas participam de outras programações realizadas pelos voluntários, que os alimentam de conhecimento e esperança. Antes da entrega da sopa, a instituição oferece, em salas separadas, o curso de alfabetização para adultos, das 13h30 min às 14h30 min.

As crianças também possuem atividades voltadas para suas faixas etárias, com evangelização infantil, que ocorre das 15 às 16 horas. Os interessados ainda podem participar com suas famílias das aulas de canto que ocorrem das 14h30 min às 15h15 min.

Das 15h15 min às 15h35 min, a instituição serve suco e lanche à comunidade. E no período das 15h35 min às 16 horas, a instituição ministra palestras para toda a comunidade que participa dessas atividades aos sábados.

Jornal Diário
+ VEJA TAMBÉM