07 de Dezembro de 2019
18º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

Afrofest 2019 será realizada neste domingo

O evento contará com uma vasta programação que vai de atrações musicais a exposições artísticas da cultura negra. Além da participação de "Ka Najmah Bellydance”

Neste domingo (24), a partir das 16 horas, na Praça do Estádio, localizada na esquina da avenida Tamoios com a rua Tapajós, será realizada a Afrofest 2019, um dos maiores eventos da comunidade negra de Tupã e região.

O evento contará com uma vasta programação que vai de atrações musicais a exposições artísticas da cultura negra. Além da participação de "Ka Najmah Bellydance” e Encontro de FoodTrucks, haverá praça de alimentação, brinquedos infantis, literatura afro, desfile, stands com materiais informativos, tranças, turbantes, bonecas africanas e prêmio Afrofest Personalidades.

Esta é uma realização da organização não-governamental "União do Movimento Negro com Todos” (UMONT), em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura. Segundo o produtor cultural e presidente da ONG UMONT, André "Blackrap” Prado, o evento contará com cinco atrações musicais para a população.

"Os tupãenses poderão aproveitar os shows dos grupos ‘Sem Preconceito’, ‘Eh Pra Sambah’, ‘Dj e Rapper Rogério – Voz Interior’ e ‘Mc Wender’. Além disso irão prestigiar a Dança Afro e Dance Hall da ‘Cia de Dança Stylo Black’”, informou.

O secretário municipal de Cultura, Duda Gimenez, destaca que o evento é uma das maiores festas da comunidade afro-brasileira de Tupã e região. Ele também enfatiza que o evento contribui para a valorização da cultura negra.

"As pessoas precisam ser conscientizadas da importância da cultura negra para a formação do Brasil. Este é um dos maiores eventos voltados à comunidade negra de toda a região. Por isso, contamos com a presença de toda a população na Afrofest 2019”, convidou.

Já o prefeito Caio Aoqui destaca que o objetivo é promover a disseminação de conhecimento sobre a cultura negra. "A ideia é fortalecer a cultura negra no município e promover a reflexão sobre a diversidade étnica e cultural do nosso país. A Afrofest é um evento importante para relembrar a história e conscientizar a população para que os erros do passado não sejam cometidos novamente”, enfatiza.

O chefe do Executivo também ressalta que parcerias são essenciais para a realização da Afrofest. "As parcerias são fundamentais para que realizações de tamanha magnitude ocorram no município. Gostaria de parabenizar a ONG UMONT pelo engajamento na realização de eventos que valorizam a cultura negra. Agradeço também aos demais parceiros, que estão sempre presentes e trazem o melhor para a população tupãense”, agradeceu.

Afrofest 2019 será realizada neste domingo
Afrofest 2019 será realizada neste domingo


Assessoria
+ VEJA TAMBÉM