10 de Dezembro de 2019
18º/33º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Padre será punido por ter criticado ex-prefeito de Marília, Vinícius Camarinha

Padre Edson de Oliveira Lima foi condenado por discurso contra a privatização dos serviços do Daem proferido em 2015, quando também participou no apoio à greve de servidores.

O padre Edson de Oliveira Lima, condenado em 2017 a cumprir pena de oito meses de prestação de serviços à comunidade por ofensas ao ex-prefeito e hoje deputado estadual Vinícius Camarinha, perdeu recursos judiciais e deve iniciar cumprimento da pena.

Padre Edson foi condenado por um discurso contra a privatização dos serviços do Daem proferido em 2015, quando também participou no apoio à greve de servidores.

A ação tramitou em recursos ainda no Colégio Recursal em Marília, quando a decisão da 1ª Vara Criminal foi submetida à análise de três juízes da cidade.

O colégio manteve a condenação. A defesa tentou um novo recurso, que levaria o caso para o Tribunal de Justiça, em São Paulo. Mas o pedido foi rejeitado por ser considerado fora do prazo legal.

Quando a condenação foi divulgada, o padre atuava em Marília, junto à paróquia da Sagrada Família, na zona norte. Durante a tramitação ele foi transferido em processo rotineiro da Diocese – que divulgou nota de apoio ao pároco – e hoje atua em Quintana.

Na época, Padre Edson disse que sua vida toda foi dedica à comunidade e não tem problema algum em prestar serviços a quem necessita.

"Sigo fazendo o que sempre fiz e andando aos mesmos lugares por onde sempre andei. Encontrando pessoas, rezando, conversando e comunicando o Evangelho de Jesus: que veio para que todos tenham vida e vida em abundancia”, divulgou.

O ex-prefeito também divulgou nota na época em que lamenta as ofensas e que ” não se deve misturar religião com política, mas mesmo quem queira fazer, deve se manifestar sem ofender, mentir ou caluniar”.

Padre será punido por ter criticado ex-prefeito de Marília, Vinícius Camarinha
Padre será punido por ter criticado ex-prefeito de Marília, Vinícius Camarinha


Giro Marília
+ VEJA TAMBÉM