10 de Dezembro de 2019
18º/33º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Dia D contra o sarampo será neste sábado

Todas as UBSs ficarão abertas das 8h às 17 horas

A segunda fase da Campanha Nacional Contra o Sarampo terá seu "Dia D” neste sábado, dia 30.

As salas de vacinação de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município ficarão abertas das 8h às 17 horas para verificar cadernetas e imunizar a população com o esquema vacinal incompleto.

Apesar de o público alvo da campanha ser formado por adultos de 20 a 29 anos, todos aqueles que não estiverem com o esquema vacinal em dia, poderão verificar e atualizar a carteira de vacinação.

Segundo a enfermeira de Vigilância Epidemiológica, Juliana Yuri Ueji Begnossi, a vacina está disponível em todas as UBSs do município. "É importante que todos que ainda não verificaram suas carteiras vacinais, compareçam à UBS mais próxima de sua residência para regularizar a situação do esquema vacinal”, disse.

A enfermeira destaca que a vacina é a única forma eficiente de se proteger contra a doença. "O ‘Dia D’ reforça a necessidade da imunização com a vacina tríplice viral, que protege contra o sarampo, caxumba e rubéola. É fundamental que a população colabore e busque as unidades de saúde para verificação e atualização vacinal”, afirma.

Assessoria
+ VEJA TAMBÉM