10 de Dezembro de 2019
18º/33º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

EJA forma mais 37 pessoas em Tupã

Cerimônia ocorreu sexta-feira (29), na EMEIEF Prof.ª Sônia Maria Gomes Jerônimo

Na última sexta-feira (29), ocorreu a formatura dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), na EMEIEF Prof.ª Sônia Maria Gomes Jerônimo.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Caio Aoqui e do secretário municipal de Educação, professor Valdir Berti.

O município disponibiliza a oportunidade de as pessoas que não completaram o ensino fundamental, concluir o ensino do ciclo 1 correspondente ao 1º e 2º ano e ciclo 2 que representa ao 3º, 4º e 5º anos. A EJA oferece aulas de língua portuguesa, matemática, ciências da natureza, ciências humanas, artes e educação física, visando, além da alfabetização, uma melhoria na qualidade de vida dos estudantes.

A diretora da EMEIEF Prof.ª Sônia Maria Gomes Jerônimo, Angélica Luchi Deróbio Marchetti, informou que 37 pessoas cursaram a EJA em 2019. "Partindo do princípio de que a constituição de uma educação básica para jovens e adultos deve ser voltada à cidadania, nossos professores garantem a aprendizagem de forma significava, que eleva a autoestima destas pessoas que há tempos sofrem preconceito pela falta de oportunidade de estudos”, disse.

Para a coordenadora do Núcleo Pedagógico, Poliana Luconvite, os trabalhos realizados pelo EJA proporcionam aos alunos novas perspectivas de vida. "Somos gratos em divulgar que já tivemos alunos aprovados em concursos públicos e no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCEJA), além de outros sonhos que estão a caminho de serem realizados como a CNH, curso superior, emprego melhor e até ajudar os filhos e netos com o dever de casa”, destacou.

O secretário municipal de Educação, professor Valdir Berti, parabenizou o comprometimento dos profissionais com a educação e os alunos pela dedicação às aulas. Ele também destacou que a educação de qualidade se faz com trabalho em equipe, sensibilidade e inovação pedagógica.

"A EJA é uma modalidade de ensino que permite as pessoas adultas, que não tiveram a oportunidade de frequentar a escola na idade habitual, retornem seus estudos e recuperem os aprendizados escolares. Agradeço aos professores por garantirem a qualidade de ensino aos alunos. Parabenizo também aos formandos pelo comprometimento nas aulas”, parabenizou.

Já o prefeito Caio Aoqui destacou que foi emocionante notar a perseverança das pessoas ao buscarem a continuidade de seus estudos. "Nós pudemos observar a alegria desses alunos por esta formatura. Gostaria de parabenizá-los por buscar cada vez mais conhecimento independente de suas idades. Isto é um dos maiores bens que uma pessoa pode ter”, concluiu.


EJA forma mais 37 pessoas em Tupã
EJA forma mais 37 pessoas em Tupã


Assessoria
+ VEJA TAMBÉM