20 de Janeiro de 2020
18º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

Produtor rural tupãense sofre prejuízo estimado em R$ 100 mil após forte chuva

Estrutura de plantação foi completamente destruída após uma chuva isolada na cidade no dia 23 de novembro

O produtor rural Fábio Oliveira, de Tupã, sofreu prejuízos estimados em até R$ 100 mil após uma forte chuva que caiu sobre a cidade no dia 23 de novembro, um sábado.

Mesmo breve e isolada, a chuva foi suficiente para destruir as estufas e estruturas da produção de verduras de Fábio. "Foi uma espécie de tornado rápido, mas que conseguiu destruir a nossa estrutura", contou.

Naquele dia, os radares do IPMet registravam ocorrência de 11.3 mm, considerado como "chuva forte" pelos indicativos de intensidade da chuva.

Fábio enviou à reportagem algumas fotos que mostram a situação do local após o temporal (veja na galeria abaixo).

A partir desta quarta-feira (4) a população já precisa se preparar para uma nova frente fria. O dia amanheceu nublado.

De acordo com o Boletim do Tempo do IPMet, a aproximação de uma nova frente fria, favorece a formação de áreas de instabilidade sobre o estado de São Paulo, causando o aumento da nebulosidade e chuvas com trovoadas isoladas, as quais poderão ser de forte intensidade e acompanhadas por descargas elétricas.

De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), os termômetros devem ficar,
nesta quarta-feira, entre 21°C e 32°C.

Na quinta-feira, variação é de 22ºC e 29ºC e na sexta, 22ºC e 30ºC. Há previsão de chuva para todos estes dias, principalmente amanhã, quinta-feira (5), em que devem ser registrados 22,3 mm de chuva.




Redação Tupacity
+ VEJA TAMBÉM