20 de Janeiro de 2020
18º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

PAT de Tupã contratou 174 trabalhadores nos últimos 7 meses

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) realizou mais de 7.800 atendimentos no período de maio a inicio de dezembro.

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) realizou mais de 7.800 atendimentos no período de maio a inicio de dezembro. Os serviços prestados variam de intermediação de mão de obra, seguro desemprego, pré-seleção de funcionários para contratação, emissão da carteira de trabalho, entre outros.

Segundo o relatório, 690 carteiras de trabalho foram emitidas neste período, mas, a partir do dia 5 de novembro, as carteiras se tornaram digitalizadas e as equipes passaram a orientar os contribuintes a como atualizá-las.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, Eduardo "Shigueru” Edamitsu, 174 trabalhadores foram contratados através do PAT. Ele ressaltou que este número se refere aos 7 meses de levantamento em Tupã, porém como os meses de janeiro, fevereiro e março recebem mais contratações, os números podem ser ainda maiores.

"Os número de contratos realizados através do PAT são satisfatórios. Vale ressaltar também que os três primeiros meses do ano são os que mais fecham contratações e neste levantamento realizado pelo PAT não consta esses dados”, disse.

O secretário ainda explicou que as vagas de trabalho encontradas diariamente no PAT são de 25, mas como as oportunidades de emprego são rotativas, os números são bem maiores. "As vagas ofertadas continuam à disposição dos interessados até que sejam preenchidas. Por conta disto, o número de empregos pode chegar a 76 no dia”, informou.

Shigueru acrescenta que além de Tupã, o PAT auxilia outras regiões da Alta Paulista sobre o seguro-desemprego. "O PAT amplia seus atendimentos sobre o seguro-desemprego aos municípios de Queiroz, Iacri, Parapuã, Salmourão, Sagres, Lucélia,Herculândia, Quintana, Arco-Íris, Rinópolis, Adamantina e Flórida Paulista”, disse.



Assessoria
+ VEJA TAMBÉM