17 de Fevereiro de 2020
18º/33º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Vaca dá à luz a bezerros trigêmeos em fazenda da Marília

Parto foi realizado com a ajuda do funcionário da fazenda. Nasceram dois bezerros fêmeas e um macho.

Uma vaca gerou três filhotes de uma vez em uma fazenda localizada em Marília. Os bezerros trigêmeos nasceram na manhã desta sexta-feira (13). O caso é considerado raro no meio rural e chamou a atenção do proprietário e funcionários da fazenda.

Ao G1, o funcionário Peterson Julien disse que desconfiava que a vaca pudesse estar doente, já que passava muito tempo deitada. A chegada dos bezerros trigêmeos foi uma surpresa e alívio. "Dois dias atrás, os cachorros latiram para ela, e ela escorregou e caiu. Aí a gente achou que ela tinha se machucado, mas hoje de manhã eu levantei e a bolsa dela tinha estourado", explica.

Após constatar o rompimento da bolsa, Peterson auxiliou no parto dos três filhotes, sendo duas fêmeas e um macho. "Eu fui socorrer e já tinha apontado um. Puxamos, saiu uma fêmea, sadia, bonitinha. Mas quase na sequência já veio a outra. Aí ela levantou um pouco, cheirou os dois, e veio o terceiro", lembra o funcionário.

Os três filhotes nasceram saudáveis. Já a vaca foi apelidada de "Guerreira”. Ela e os bezerros passaram a ter cuidados especiais na fazenda. A vaca deixou de ser ordenhada para sua produção leiteira alimentar os filhotes.

Três bezerros, duas fêmeas e um macho, nasceram da mesma gestação (Acervo Pessoal/Peterson Julien).
Três bezerros, duas fêmeas e um macho, nasceram da mesma gestação (Acervo Pessoal/Peterson Julien).


G1
+ VEJA TAMBÉM