28 de Fevereiro de 2020
18º/33º
NOTÍCIAS » ESPORTE

Zagueiro tupãense João Victor ajuda Anápolis a subir para divisão principal de campeonato

João Victor iniciou a carreira no futebol em Tupã, na escolinha de futebol Bola de Ouro

O zagueiro tupãense João Victor Buono da Silva, de 28 anos, filho do casal João Carlos da Silva e Márcia Buono da Silva, defendeu a Associação Desportiva Confiança, de Aracaju, no primeiro semestre de 2019, participando do Campeonato Sergipano e da Série C do Campeonato Brasileiro.

No segundo semestre do ano passado atuou como titular pelo Anapólis FC, de Goiás, ajudando a equipe a subir para a divisão principal do Campeonato Goiano.

No início de dezembro recebeu convite do Desportivo Brasil de Porto Feliz e firmou contrato para disputar a Série A-3 do Campeonato Paulista, que começará neste mês de janeiro. O primeiro adversário será o Batatais FC, fora de casa, no próximo dia 26.

João Victor disse ao Jornal Diário que está feliz por voltar ao futebol paulista, onde a vitrine é bem maior, ficando também mais próximo dos familiares. A meta é conseguir o acesso à Série A-2 do Campeonato Paulista de 2021.

No ano de 2018, João Victor defendeu o XV de Piracicaba na disputa da Copa Paulista de Futebol Profissional, que iniciou em agosto. Ele chegou após disputar o Campeonato Brasileiro da Série D pelo Grêmio Novorizontino, equipe que foi até as oitavas de final.

Além do time de Novo Horizonte, João Victor tem passagens por outros clubes paulistas. Durante um ano e meio integrou o Palmeiras B, antes atuando no São Carlos, onde retornou posteriormente.

Em duas temporadas jogou no Velo Clube de Rio Claro e também atuou no Operário de Ponta Grossa/Paraná, Mirassol, Barretos, CA Penapolense, Oeste de Itápolis e Votuporanguense. Em 2019 defendeu a AD Confiança, de Aracajú, e Anápolis FC, de Goiás.

O zagueiro João Victor iniciou a carreira em Tupã na escolinha de futebol Bola de Ouro, com orientação do técnico desportivo Marcos Aparecido Emygdio "Marquinhos”, que hoje comanda a escola de futebol da Aitec/Sandalus.

Facebook - Zagueiro tupãense João Victor ajuda Anápolis a subir para divisão principal de campeonato
Zagueiro tupãense João Victor ajuda Anápolis a subir para divisão principal de campeonato


Jornal Diário
+ VEJA TAMBÉM