18 de Janeiro de 2020
18º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

Chuva dá trégua e estradas rurais de Tupã recebem manutenção

No acumulado de janeiro, já choveu mais de 300 milímetros na cidade

Aproveitando o período de sol após muita chuva nos últimos dias, a Secretaria de Obras e Planejamento informou que retomou os serviços de manutenção de estradas rurais.

De acordo com o titular da pasta, Valentim Bigeschi, hoje, terça-feira (14), as equipes trabalham na vicinal Tupã-Parnaso, onde a estrada do Tupã Country Clube e do cemitério recebem manutenção.

Existem obras também na Estrada do Moinho, no prologamento da Rua Cecília Alvarenga Pimentel no ato da Vila Abarca, para acessar propriedades rurais daquela região.

"Temos previsão de inicio na Santa Estela, na Estrada do Luar, no Sete, no Picadão. Só não podemos aumentar as frentes pois estamos envolvidos na recuperação da estrada do São Martinho. Se conseguirmos até hoje a tarde adiantar as obras, possivelmente outras equipes sejam enviadas às estradas rurais. Mas a expectativa, se não vier mais chuvas, fortes, possamos fazer um grande repasse na maioria das estradas rurais", explicou Bigeschi.

A Ponte Alta, divisa entre Arco-íris e Tupã também recebeu manutenção após deslizamento de terra.

O secretário informou também que, no acumulado de janeiro, já choveu cerca de 314 milímetros na cidade.

A ponte do Bairro São Martinho, que fica na vicinal entre as cidade Tupã e Juliânia, precisou ser interditada nesta segunda-feira (13) por risco de desabamento.

De acordo com a Polícia Militar, devido à chuva, a ponte não suportou o volume de água e uma parte dela cedeu. Por isso, houve necessidade da interdição.

Segundo a prefeitura, uma das faixas da vicinal foi liberada para a passagem de todos os tipos de veículos, inclusive ônibus e caminhões.

Ponte Alta - Tupã x Arco-Íris
Ponte Alta - Tupã x Arco-Íris

Ponte Alta - Tupã x Arco-Íris
Ponte Alta - Tupã x Arco-Íris


Leia também: Meia pista liberada na vicinal Tupã-Queiroz, altura do bairro São Martinho

Redação Tupacity
+ VEJA TAMBÉM