22 de Fevereiro de 2020
18º/33º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Grupo fará soltura de peixes alevinos na região de Tupã no dia 26

Principal objetivo é repovoar o Rio Feio e contribuir com o período da Piracema, em que a pesca é proibida

O grupo "Pescadores Solidários - Amantes da Natureza" realiza no próximo dia 26 de janeiro a soltura de peixes alevinos na região de Tupã.

De acordo com Lúcio (Bico), que é um dos integrantes do grupo, a soltura será na Ponte dos Bandeirantes, que fica município de Arco-íris e ocorrerá por volta do meio-dia.

"Até o momento, já temos 11 mil alevinos de Piapara pagos e estamos arrecadando doações para efetuamos a compra de mais alevinos da espécie Pacu e Piauaçu", explicou.

Quem se interessar pela ação, pode contribuir com o grupo por meio de doações para que mais peixes sejam comprados. "Temos um grupo no Whatsapp e quem quiser, pode ser adicionado também", acrescenta Bico. O telefone para contato é o (18) 99740-3868.

Vale lembrar que toda a soltura de alevinos é acompanhada por um engenheiro ambiental, que oferece todas as instruções necessárias para a ação.

E o mais interessante é que qualquer pessoa pode acompanhar o momento. Bico destaca que a atitude é importante principalmente para as crianças. "Queremos conscientizar a população do futuro", concluiu.

Leia também: Grupo de pescadores solta mais de 10 mil peixes alevinos no Rio Feio


Grupo fará soltura de peixes alevinos na região de Tupã no dia 26
Grupo fará soltura de peixes alevinos na região de Tupã no dia 26


Redação Tupacity
+ VEJA TAMBÉM