26 de Fevereiro de 2020
18º/33º
NOTÍCIAS » DESTAQUE

Há 10 anos em Tupã, Cenaic ajuda alunos a realizarem seus sonhos

Mercado da beleza continua em alta com novos procedimentos e técnicas


Há alguns anos acompanhamos uma crise econômica que assola todo o país. Porém, na contramão desta crise, o mercado de beleza continua em alta e sempre com novos procedimentos e técnicas.

Em 2019, de acordo com a revista Exame, o mercado expandiu, mesmo com outros setores da econômica tendo encolhido.

O motivo para isso, segundo a diretora do Cenaic Cursos de Tupã, Renata Tavante, é que a mulher brasileira gasta 11 vezes mais em tratamentos de beleza em comparação com mulheres da Inglaterra e Estados Unidos. Com isso, cresce também a demanda por profissionais da área.

O Cenaic conta hoje com mais de dez cursos nesta área, entre cursos de formação inicial e outros de especialização.

A diretora afirma que já nos primeiros meses de curso o aluno consegue gerar renda para si e sua familia, alem de poder trabalhar por conta propria e flexibilidade de horários.

Há dez anos em Tupã a escola já formou centenas de alunos e a grande maioria trabalha em seus próprios salões e espaços de beleza.

É o caso de Patrícia, de 27 anos, que fez o primeiro curso na escola em 2017, começando por maquiagem, já na sequência ela realizou o curso de designer de sobrancelhas e antes mesmo de finalizar o curso ela já realizava o sonho de infância, que era ter seu próprio espaço de beleza.

A aluna realizou ainda o curso de cabeleireiro para oferecer mais opções a suas clientes. Ela garante que está muito satisfeita com seu trabalho.

Outro caso de sucesso é da aluna Maísa Pires Pacheco, de 25 anos, que realizou o curso de depilação na escola e com a satisfação em trabalhar com o que gosta, continuou investindo em outros cursos na escola como maquiagem, designer de sobrancelha e atualmente cursa Estética. Maísa garante que está realizando sonhos através dos cursos.
Mercado da beleza continua em alta com novos procedimentos e técnicas
Mercado da beleza continua em alta com novos procedimentos e técnicas

Para o diretor da escola Renato Capobianco, é muito satisfatório para a escola saber que contribui para a mudança na vida das pessoas.

Oportunidade
A escola está com inscrições abertas para todos os cursos na área de Beleza neste mês de janeiro. Se você se interessou, entre em contato com a escola para mais informações.

O Cenaic fica na Rua Guaianazes, 1110. O telefone para contato é o (14) 3441-2025.


Redação Tupacity/Especial Publicitário
+ VEJA TAMBÉM