22 de Fevereiro de 2020
18º/33º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Estudantes poderão retirar passes escolares nos dias 29,30 e 31 de janeiro

Interessados devem apresentar a declaração de matrícula na Secretaria de Educação, localizada na avenida dos Universitários, 145

Os estudantes do município poderão adquirir o passe escolar nos dias 29, 30 e 31 de janeiro. Os interessados em obter o benefício devem apresentar a declaração original de matrícula em alguma escola do município diretamente na Secretaria Municipal de Educação, localizada na avenida dos Universitários, 145.

O beneficio gratuito é exclusivo para estudantes matriculados até o ensino médio da rede municipal e estadual. Já os alunos de escolas particulares e de cursos técnicos e superiores devem retirar o passe com 50% de desconto diretamente na empresa Trans VLP.

O secretário municipal de Educação, professor Valdir Berti, explicou que as instituições Centro Paula Souza e Instituto Federal se enquadram no benefício gratuito e os estudantes devem retirar os passes no órgão municipal. "A Etec e o Instituto se enquadram no ensino médio e, por isso, os estudantes podem retirar o passe diretamente na secretaria”, informou.

Ele destacou que os passes escolares são destinados aos alunos que necessitam do transporte urbano em razão de residir distante da unidade escolar. "Nosso objetivo é facilitar o transporte do aluno até a sua unidade escolar. Esta é uma forma de retornar os impostos como benefícios aos estudantes da nossa cidade”, enfatizou Valdir.

Com informações da Assessoria
+ VEJA TAMBÉM