02 de Abril de 2020
18º/33º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Aulas nas creches municipais retornam nesta segunda-feira

Já as escolas e projetos da Rede iniciam o período letivo no dia 3 de fevereiro.

A Secretaria Municipal de Educação informa que as aulas nas creches da Rede Municipal de Ensino retornarão na segunda-feira (20), já as escolas e projetos da Rede iniciam o período letivo no dia 3 de fevereiro.

A programação de volta às aulas envolve organização, formação do SESI e reuniões pedagógicas e de planejamento.

De acordo com o secretário municipal de Educação, professor Valdir Berti, é fundamental o planejamento do ano letivo, pois esta etapa é destinada à organização e programação do conteúdo a ser lecionado, garantindo um melhor aprendizado no período adequado.

"O período de organização e planejamento possibilita o alinhamento da agenda do professor com o cronograma escolar. Além disso, é uma forma de programar as atividades a serem realizadas ao longo do ano letivo, possibilitando um maior tempo hábil para os preparos de realizações diferenciadas. O planejamento das creches acontece ainda nesta sexta-feira. Já as reuniões pedagógicas das escolas acontecem nos dias 30 e 31, e as dos projetos nos dias 29 e 30”, informou.

Valdir também destacou a programação de volta às aulas das creches, escolas e projetos da Rede, bem como a formação do SESI aos professores das escolas. O secretário ainda destacou que este retorno é aguardado pelos alunos, pois possibilita rever amigos e retornar às atividades de aprendizado e lazer.

"Os professores das escolas da Rede Municipal terão a formação do SESI no dia 29. O retorno das aulas nas escolas e projetos será no dia 3. Esta data é aguardada pelos alunos, pois possibilita o reencontro da turma e cria expectativas de novos aprendizados neste ano vindouro”, enfatizou.

Com informações, Assessoria
+ VEJA TAMBÉM