21 de Fevereiro de 2020
18º/33º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

ETEC divulga lista de classificação geral do Vestibulinho 2020

Confira a classificação geral do Processo Seletivo Vestibulinho

A primeira lista dos convocados aprovados no vestibulinho 2020 do Centro Paula Souza já está disponível.

A lista de classificação geral com os vestibulandos do processo seletivo já pode ser consultada no site www.vestibulinhoetec.com.br.

A relação traz quem se inscreveu no ensino médio em todos os seus formatos, incluindo ensino técnico integrado ao médio (Etim) e Novotec Integrado; no primeiro termo do ensino técnico integrado ao médio na modalidade EJA; no primeiro módulo do ensino técnico (presencial, semipresencial e online); no processo de avaliação e certificação de competências para acesso às vagas remanescentes do segundo módulo para cursos técnicos e à segunda série do ensino médio; e para os cursos de especialização.

Inscrições em Tupã

Apesar de uma oferta maior de cursos para este ano, o número de alunos inscritos no vestibulinho do primeiro semestre da Etec apresentou queda de 3,65%, neste ano, em relação ao mesmo período do ano passado.

Segundo informações da Etec, no vestibulinho do primeiro semestre de 2018 foram registradas 1.231 inscrições. Para o vestibulinho desse primeiro semestre foram 1.186. Vale lembrar que para este semestre a Etec oferece novas modalidades para o ensino médio e o programa Novotec.

Demanda por cursos

Para este semestre, o curso de contabilidade contou com 80 candidatos inscritos e uma demanda de dois alunos por vaga; desenvolvimento de sistemas integrado ao ensino médio, 118 inscritos e 2,5 por vaga; enfermagem, 148 inscritos e 3,70 por vaga; ensino médio com ênfase em ciências biológicas, agrárias e da saúde, 149 inscritos e 3,73 por vaga; ensino médio com ênfase em ciências exatas e engenharia, 86 inscritos e 2,15 por vaga; ensino médio com ênfase em linguagens, ciências humanas e sociais, 113 inscritos e 2,83 por vaga; ensino médio com habilitação profissional de técnico em administração (Novotec integrado), 87 inscritos e 2,18 por vaga; farmácia, 153 inscritos e 2,08 por vaga; marketing, 72 inscritos e 1,80 por vaga; recursos humanos, 97 inscritos e 2,43 por vaga.

Calendário para matrícula

Os convocados devem fazer a matrícula no horário definido pela unidade de ensino, nos dias relacionados abaixo:
- 20 de janeiro: primeira lista de convocação
- 21 e 22 de janeiro: matrícula dos convocados da primeira lista
- 23 e 24 de janeiro: divulgação dos convocados da segunda lista, nas respectivas Etecs, e matrícula.
Caso as vagas não sejam preenchidas após a segunda chamada, outra lista deverá ser divulgada na Etec. Cabe ao candidato comparecer na unidade em que pretende estudar para acompanhar a convocação.

Documentos para matrícula

Quem se inscreveu para ingresso na primeira série do ensino médio em todos os seus formatos, deverá apresentar: requerimento de matrícula - será fornecido pela Etec - preenchido e assinado.

Se o candidato tiver menos de 16 anos no momento da matrícula, caberá a seu responsável legal assinar o documento; cópia simples com apresentação do original da cédula de identidade (RG). O candidato aprovado deverá levar também cópia simples com apresentação do original da certidão de nascimento e do CPF, e duas fotos 3x4 recentes e iguais.

Para os classificados para o primeiro módulo do ensino técnico - o candidato deve levar cópia simples com apresentação do original do histórico escolar com certificado de conclusão do ensino médio; ou documento original da declaração de conclusão do ensino médio, assinada por agente escolar da escola de origem, ou o original da declaração de que está matriculado a partir da segunda série do ensino médio.

O candidato do curso técnico em enfermagem deve levar uma cópia simples com apresentação do original do histórico escolar com certificado de conclusão do ensino fundamental e declaração de matrícula na segunda série do ensino médio ou histórico escolar com certificado de conclusão do ensino médio ou o original da declaração de conclusão do ensino médio.

Redação Tupacity, com informações Jornal Diário
+ VEJA TAMBÉM