26 de Fevereiro de 2020
18º/33º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Ladrões arrombam e furtam objetos da Igreja São Francisco em Cândido Mota

Furto foi percebido na manhã desta quinta-feira, 23 de janeiro

A igreja São Francisco foi alvo de ladrões em Cândido Mota. Segundo o presidente, Edson Aparecido Bernardo, acredita-se que a igreja tenha sido furtada durante a noite, mas o crime só foi percebido na manhã desta quinta-feira, 23 de janeiro.

"Eu estava trabalhando nas proximidades, quando uma vizinha me chamou. Ela disse que foi dar comida para o cachorro, quando viu a porta lateral da igreja aberta. Ela desconfiou, chegou mais perto e viu a bagunça. Eu também chamei o vice-diretor e constatamos esse crime que, claro, nos deixa muito tristes", afirma.

Segundo Edson, os ladrões levaram equipamentos eletrônicos, como microfones sem fio recém comprados, transmissores, além dos cabos. Os ladrões também furtaram uma máquina de lavar de pressão e destruíram alguns móveis.

Divulgação - Sacrário foi arrombado por ladrões em Cândido Mota
Sacrário foi arrombado por ladrões em Cândido Mota


"Eles arrombaram o sacrário achando que era cofre, mas é o lugar onde guardamos as hóstias consagradas. Apesar do ocorrido, eles pelo menos tiveram respeito e não danificaram esse espaço sagrado para nós. Acreditamos que eles tenham entrado pelo portão lateral, que foi arrombado, e depois arrombaram a porta lateral que dá acesso à igreja", salienta.

Divulgação - Ladrões levaram equipamentos eletrônicos e remexeram nos itens da igreja
Ladrões levaram equipamentos eletrônicos e remexeram nos itens da igreja


A Polícia Militar foi chamada e registrou a ocorrência, assim como a Polícia Científica. O caso será investigado pela Polícia Civil, juntamente com outros furtos à igrejas registrados no último mês em Cândido Mota.

Divulgação - Ladrões entraram após arrombarem porta lateral
Ladrões entraram após arrombarem porta lateral


"Até o momento não há suspeitos e também não sabemos dizer quantas pessoas participaram desse furto. Em menos de um mês, a igreja Matriz foi furtada, assim como a Comunidade São José. Estamos preocupados e pedimos para que, caso alguém tenha informações sobre o crime ou sobre os itens furtados, entre em contato pelo 190", finaliza.

Divulgação - Ladrões também furtaram uma máquina de lavar de pressão e destruíram alguns móveis
Ladrões também furtaram uma máquina de lavar de pressão e destruíram alguns móveis


Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM