22 de Fevereiro de 2020
18º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

Novos cursos do SENAR estão com inscrições abertas

Turismo rural, culturas orgânicas e laticínios são destaques das novas modalidades

O Sindicato Rural de Tupã, juntamente com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, informa que quatro novos cursos gratuitos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizado Rural (SENAR) estão com inscrições abertas. As aulas se iniciarão em fevereiro e as modalidades oferecidas são: Turismo Rural, Olericultura Orgânica, Tomate Orgânico e Pró-Leite.

De acordo com a coordenadora do SENAR em Tupã, Márcia Rotoli, são oferecidas 80 vagas, com o objetivo de promover a profissionalização, fomento ao turismo rural e à agricultura orgânica no município. Ela informou que para participar, os interessados devem ter mais de 18 anos de idade e procurar o Sindicato Rural, localizado na rua Duque de Caxias, 7, munidos com o RG, CPF e Comprovante de Endereço.

"O curso de Tomate Orgânico será iniciado no dia 3, o de Olericultura Orgânica se iniciará no dia 4; e ambos serão realizados 2 vezes ao mês durante 7 meses. O curso Pró-Leite ser iniciado no dia 12, realizado 3 vezes a cada quinzena, durante 10 meses. Por fim, o curso de Turismo Rural será iniciado no dia 18, realizado 3 vezes ao mês, durante 10 meses. O horário para o curso Pró-Leite é a partir das 13 horas; já os demais são realizados das 9 às 18 horas e das 8 às 17 horas”, informou.

O presidente do Sindicato Rural de Tupã, Márcio Vassoler, destacou a preocupação em oferecer cursos de qualidade aos munícipes e agradeceu o apoio da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior.

Ele ainda informou que mais informações podem ser obtidas na sede do sindicato, situada na rua Duque de Caixas, 7; ou pelo telefone (14) 3441-2753.

"Buscamos trazer cursos que mais apresentem demandas no município, tendo em mente a procura da população, desenvolvimento econômico, turismo e agricultura orgânica. Agradeço o apoio dado pela Prefeitura e convido a população para conferir os cursos e serviços oferecidos pelo sindicato”, disse.

Com informações, Assessoria
+ VEJA TAMBÉM