28 de Fevereiro de 2020
18º/33º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Com 23 confirmados, Tupã já tem quase um caso de dengue por dia em janeiro

Outros 16 casos aguardam resultados

Tupã começa 2020 com uma situação alarmante com relação aos casos da dengue. A cidade registrou quase um caso por dia desde o início do ano.

De acordo com o chefe do Setor de Endemias, Marcos Antônio de Barros, o "Marquinho da Dengue", até o momento, 23 casos foram confirmados e 16 estão aguardando resultados.
"Contabilizamos os relatórios todas as sextas, e os casos aumentam diariamente. Os pacientes estão sendo atendidos em todas Unidades de Saúde, alguns estão optando pela UPA ou convênios particulares”, falou.

Ainda segundo Marquinho, agentes da Saúde estão realizando desde o dia 24, uma intensificação nos bairros Cohab III, Jardim Casari, Santa Adélia e Jardim Jaçanã, com a utilização do biolarvicida para controle de focos do mosquito Aedes.

"Nesta região, contabilizamos oito casos positivos na região atendida, isto totaliza 30% dos casos de 2020. Começamos a notificar desde segunda-feira (27), as residências que encontramos focos da Dengue. Todos os bairros do município serão atendidos”, finalizou.




Redação TupãCity
+ VEJA TAMBÉM