09 de Abril de 2020
18º/33º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Serviços de castração de machos retornam nesta segunda

Interessados devem agendar o serviço na sala do CCZ, dentro da Secretaria Municipal de Saúde

O Centro de Controle de Zoonozes (CCZ), mantido pela Prefeitura de Tupã, informa que os serviços de castração de gatos machos retornarão nesta segunda-feira (3).

Os interessados devem agendar o serviço presencialmente na sala do CCZ, localizada dentro
da Secretaria Municipal de Saúde, situada na rua Paiaquás, 370.

De acordo com Robison Luiz, responsável pelo CCZ, o serviço de castração de cachorros machos será retomado no dia 10 de fevereiro. Ele acrescenta que apesar de o agendamento ser na Secretaria, a castração é realizada na sede do CCZ, localizada na vicinal Tupã-São Martinho (próximo ao aterro sanitário).

"Para o agendamento do serviço de castração, o munícipe deve apresentar o RG e Comprovante de Residência. Indicamos que os donos dos animas levem os gatos e gaiolas próprias, e que os donos de cães levem os animais em coleiras, para evitar fugas e facilitar os trabalhos das equipes”, informou.

Robison ainda destacou que o horário de atendimento da CCZ é de segunda a sexta- feira, das 7 às 12 horas e das 14 às 17 horas; e o telefone para contato é o (14) 3404-2202.

O responsável ainda citou que no ano passado, cerca de 300 machos foram castrados pelo CCZ, demonstrando a procura da população por este serviço.

"Além de evitar crias indesejadas, a castração aumenta a expectativa de vida dos animais, evita fugas, reduz o crescimento exagerado da população animal, diminui o abandono e estes ficam menos suscetíveis a doenças. Este serviço também minimiza os riscos de os humanos contraírem doenças transmitidas por animais”, enfatizou.

O secretário municipal de Saúde, César Donadelli, ressaltou a importância de manter serviços como estes, que beneficiam os munícipes e seus animais domésticos, promovendo o bem-estar e melhor qualidade de vida para ambos.

"É importante oferecer serviços que contribuam para a saúde dos animais domésticos. Parabenizo as equipes envolvidas neste trabalho, pois os números apontam uma grande procura e uma demanda suprida. Também convido a população pra conhecer e utilizar os serviços oferecidos pelo CCZ”, salientou.


Assessoria
+ VEJA TAMBÉM