21 de Fevereiro de 2020
18º/33º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Creches municipais terão férias durante 15 dias em julho a partir deste ano

Para não prejudicar os pais, Secretaria de Educação vai disponibilizar um núcleo que receberá as crianças durante as férias

Com o retorno das aulas, muitas mães, pais e responsáveis ficaram preocupados com possíveis alterações no modelo de funcionamento das creches municipais.

Dúvidas em relação ao horário de saída das crianças, por exemplo, preocuparam muita gente. O Tupacity.com recebeu de uma mãe a informação de que o horário seria reduzido para as 17h30, prejudicando assim o expediente de trabalho.

Outra preocupação era o fato de que as creches "fechariam", uma vez ao mês para treinamento de funcionários.

A reportagem do Tupacity entrou em contato com a prefeitura para apurar e esclarecer a situação.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, os horários de saída das creches continuam o mesmo, atendendo até às 18h15, "visando amparar os responsáveis pelas crianças que trabalham dentro do horário comercial", informa a pasta.

A prefeitura também informou que "como em todos os anos, uma vez por mês os atendimentos das creches municipais irão até as 15 horas. Isto é para que os profissionais das creches recebam capacitação, já que para a realização do trabalho com crianças é necessário habilitar os servidores".

Ainda de acordo com as informações, as férias de 2018 e 2019 eram distribuídas para que as creches não ficassem fechadas no meio do ano e por isso não houve férias coletiva em julho destes anos.

No entanto, a prefeitura informou que para que não ficasse exaustivo para os funcionários das creches, a partir deste ano, as férias foram estipuladas para julho e janeiro por 15 dias.

Para não prejudicar os pais que necessitam das creches durante as férias escolares deste ano, a Secretaria de Educação vai disponibilizar um núcleo que receberá as crianças que não terão com quem ficar neste período.

Redação Tupacity
+ VEJA TAMBÉM