27 de Fevereiro de 2020
18º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

Banda Raposa Soviética se apresenta no Quinta com Arte desta semana

Repertório da banda é majoritariamente formado por rock nacional, porém conta com alguns títulos de bandas internacionais.

Nesta quinta-feira (13), a partir das 17 horas, a Praça da Bandeira receberá o projeto Quinta com Arte, que trará várias atrações para o fomento da cultura e arte.

O destaque desta edição é a participação da banda Raposa Soviética, que animará o evento a partir das 20 horas no palco do Espaço Cultural "José Anselmo Filho – Zé Pretinho”.

A edição contará, a partir das 17 horas, com feira de artesanato, praça de alimentação e Biblioteca Móvel. Já a partir das 19 horas, o evento contará com o Baile de Forró da Melhor Idade.

De acordo com Matheus Valério, baixista da Raposa Soviética, a banda existe há cerca de 7 anos, conta com 4 integrantes e preparou um repertório de mais de 20 músicas para serem apresentadas durante o Quinta com Arte. Matheus ainda destacou que o repertório da banda é majoritariamente formado por rock nacional, porém conta com alguns títulos de bandas internacionais.

"A banda também é composta também por Andrei Mateus (vocalista), Renan Scapinele (guitarrista) e Aucenir Guerra (baterista). Tocamos um amplo repertório nacional, com destaque para Raimundos, porém também tocamos: Capital Inicial, Velhas Virgens, Legião Urbana e Os Paralamas do Sucesso. Também tocamos títulos internacionais, especialmente de Red Hot Chili Peppers, Rage Against the Machine, Metallica e Black Sabbath”, informou.

Matheus ainda destacou que a banda tem esse nome por conta de uma conversa irreverente entre dois ex-integrantes; e lembrou que já participaram de eventos da Prefeitura há alguns anos, porém, esta edição será um marco para a banda.

"Já nos apresentamos no Quinta com Arte, porém faz alguns anos. Esta apresentação será marcante para nós, especialmente para mim, pois estarei me despedindo da banda. Esperamos que a chuva dê uma trégua e permita que os amantes de rock, especialmente o nacional; amigos e famílias tupãenses prestigiem nossa apresentação”, enfatizou.

O secretário municipal de Cultura, Duda Gimenez, enfatizou a importância deste projeto, salientou a presença de diversas manifestações artísticas e parabenizou a participação de cada um dos integrantes da programação desta edição.

"O Quinta com Arte semanalmente oportuniza mais de 30 artesãos, além de possibilitar estrutura para a exposição e comércio de produtos, movimenta um importante espaço público de nossa cidade: a Praça da Bandeira. Além disso, oferecemos espaço e estrutura para apresentações artísticas no palco do Espaço Cultural. Parabenizo a cada integrante do projeto, pois contribuem para a difusão cultural em nossa cidade”, parabenizou.

Banda Raposa Soviética se apresenta no Quinta com Arte desta semana
Banda Raposa Soviética se apresenta no Quinta com Arte desta semana


Assessoria
+ VEJA TAMBÉM