21 de Fevereiro de 2020
18º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

Tupã inicia campanha para redução do número de vereadores na Câmara

Ação começa a partir da próxima segunda (17)

A partir da próxima segunda-feira (17), uma campanha com o objetivo de colher assinaturas da população com favor da diminuição de vereadores no município entrará em ação. A iniciativa é do Dr. Carlos Henrique Ruiz, presidente do partido Avante de Tupã.

De acordo com Carlos Henrique, neste primeiro momento, os grupos estão sendo montados para que em breve possam começar a atuar em avenidas e bairros da cidade.
"Nossa meta é colher 5% do total de eleitores do município, o que totaliza aproximadamente 2.700 assinaturas. A campanha só se encerrará quando alcançarmos esta meta”, explicou.

O presidente do Avante, salientou ainda que esta também é uma forma de se solidarizar ao que ocorreu na última segunda-feira (10), na Câmara Municipal, onde o vereador Paulo Henrique Andrade propôs esta medida para que fosse discutida entre os vereadores, mas, o assunto acabou gerando agressão contra ele.

"Este foi o momento em que decidimos fortalecer esse trabalho. Com base nas assinaturas vamos requerer aos vereadores para que coloquem isso em votação, caso contrário, entraremos com a própria ação popular, o que torna possível a população apresentar projetos de Lei”, destacou.

As folhas com os campos de assinatura serão distribuídas na próxima semana pela cidade. Já aos finais de semana, serão montadas tendas na Avenida Tamoios e em bairros da cidade para facilitar a votação dos munícipes.

Carlos afirmou ainda que a população tem se mostrado favorável nas redes sociais a respeito do assunto. "Vamos colher essas assinaturas para que no momento oportuno, possamos decidir se o pedido da redução do número de vereadores será de 15 para 11 ou de 15 para 9”, finalizou.

Ação tem início a partir da próxima semana
Ação tem início a partir da próxima semana


Redação Tupãcity
+ VEJA TAMBÉM