28 de Fevereiro de 2020
18º/33º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Chip em bíblia, estimulantes sexuais em remédios e drogas são apreendidas em presídios da região

Na Penitenciária de Valparaíso uma mulher foi flagrada com um invólucro inserido nas partes íntimas contendo um telefone celular.

Entre os dias 08 e 09 de fevereiro a Secretaria de Administração Penitenciária registou ocorrências policiais envolvendo familiares de sentenciados nos estabelecimentos prisionais.

Foram tentativas frustradas de inserção de objetos ilícitos nos presídios e que acabaram barrados durante os procedimentos de revista.

Na Penitenciária de Valparaíso, no sábado (08), uma mulher foi flagrada com um invólucro inserido nas partes íntimas contendo um telefone
celular. No dia seguinte (9) uma mulher tentou ingressar na unidade com uma bíblia, para visitar um sentenciado, mas dentro do livro havia um chip de celular.

Já em Presidente Bernardes, uma visitante foi flagrada com a posse de sete folhas, aparentemente da droga sintética conhecida por K4, escondidas nas nádegas.

No mesmo presídio, no dia seguinte, outra visitante foi flagrada com a posse de 15 pedaços de papel cartolina aparentando também com K4 na panturrilha.

Na Penitenciária de Junqueirópolis a companheira de um sentenciado foi flagrada com quatro invólucros de "maconha” (45g) e mais dois invólucros de cocaína (3g).

Na Penitenciária "Maurício Henrique Guimarães” em Presidente Venceslau no sábado (8), uma visitante tentou entrar no estabelcimento com crack.

Pela Penitenciária de Irapuru, no sábado, a companheira de um sentenciado foi flagrada dentro do corpo com um micro celular sem bateria e sem chip.

Na cidade de Martinópolis, no domingo (9), uma mulher tentou ingressar na unidade com quatro cartelas de K4, um invólucro com 4,6g de maconha e dois invólucros de cocaína. Tudo estava escondido na costura lateral da camiseta que a visitante vestia.

Em todos os casos os visitantes são excluídos do rol de pessoas autorizadas a ingresso no sistema penitenciário e levados à Delegacia de Polícia Civil mais próxima, sem prejuízo de responderem na esfera criminal.

Já todos os sentenciados cujos visitantes cometeram ilícitos são isolados e têm procedimentos disciplinares instaurados para apuração de possíveis envolvimentos.


Chip em bíblia, estimulantes sexuais em remédios e drogas são apreendidas em presídios da região
Chip em bíblia, estimulantes sexuais em remédios e drogas são apreendidas em presídios da região


OC Net
+ VEJA TAMBÉM