23 de Fevereiro de 2020
18º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

Prefeitura vai acionar justiça para demolir IPT: Proprietários ignoram notificações

"Não está mais adiantando notificar", afirma prefeito. Precariedade de local preocupa moradores

A prefeitura confirmou que vai recorrer à justiça para demolir o prédio do antigo IPT. Há muito tempo os moradores da região reclamam do abandono do local, que é particular.

O prefeito Caio Aoqui disse ao Tupacity.com nesta sexta-feira (14) que os proprietários do prédio ignoram todas as notificações e multas da prefeitura para que medidas sejam tomadas no local.

"Nós temos notificado, multado, mas os proprietários não tomam nenhuma atitude. Não está mais adiantando notificar. A prefeitura está fazendo a parte dela, além de termos despesas, pois constantemente as equipes fazem limpeza, passamos veneno para que o mosquito da dengue não se prolifere", explica o chefe do Executivo.

A dengue é a principal preocupação dos moradores do Bairro Jardim Nossa Sra. de Fatima, já que com as chuvas, o local fica alagado, servindo de criadouro para o mosquito Aedes aegypti.

"O secretário de Obras e Infraestrutura, Valentim Bigeschi, já está fazendo um levantamento do prédio para que possamos entrar com a medida judicial pedindo a demolição. Precisamos reunir os elementos e pedir autorização do juiz", acrescenta Aoqui. Ainda de acordo com o prefeito, parte do prédio já está condenada e corre, inclusive, risco de cair a qualquer momento.




Redação Tupacity
+ VEJA TAMBÉM