29 de Março de 2020
18º/33º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Projeto Guri oferece vagas para diversas modalidades

Interessados devem procurar o polo do projeto, munidos com os documentos necessários

A Secretaria Municipal de Cultura informa que o Projeto Guri de Tupã está com vagas disponíveis para 15 modalidades diferentes, atendendo alunos de 8 a 18 anos incompletos. Os interessados devem procurar o polo do projeto, situado junto à Secretaria Municipal de Educação, na avenida dos Universitários, 145.

O polo atende de segunda e quarta-feira, das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas; de terça das 13 às 17 horas; e de quinta e sexta-feira das 8 às 11 horas. Os documentos necessários para a inscrição são: 1 foto 3x4, Declaração Escolar, cópia do RG e CPF do responsável, cópia da Certidão de Nascimento ou RG, e Comprovante de Residência.

De acordo com Daniela Cosine, coordenadora do polo do projeto em Tupã, não é necessário nenhuma prova ou curso para ingressar no projeto, basta estar matriculado em uma instituição de ensino, ter entre 8 e 18 anos de idade incompletos e realizar a matrícula na modalidade desejada.

"As vagas são limitadas e os cursos são realizados no contraturno escolar, tendo modalidades de manhã e à tarde. No período da manhã temos vagas para: canto/coral, bateria, baixo elétrico, clarinete, eufônio, flauta transversal, trombone, trompete e saxofone. Já no período da tarde, temos: baixo acústico, canto/coral, cavaquinho, viola caipira, viola erudita, violino e violoncelo”, informou.

Daniela ainda destacou que mais informações a respeito do projeto podem ser obtidas no site "www.projetoguri.org.br” ou pelo telefone (14) 3404-3554. "Oferecemos uma ampla variedade de modalidades musicais, visando o fomento e difusão cultural. Os cursos são gratuitos e buscam complementar o aprendizado de crianças, adolescentes e jovens”, informou.

Projeto Guri

Mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é o maior programa sociocultural brasileiro. Ele oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de diversas modalidades musicais para crianças e adolescentes com idades entre 8 e 18 anos incompletos.

Cerca de 50 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu mais de 770 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

Interessados devem procurar o polo do projeto, munidos com os documentos necessários
Interessados devem procurar o polo do projeto, munidos com os documentos necessários


Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Tupã
+ VEJA TAMBÉM