29 de Março de 2020
18º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

Tupã Folia: Começa hoje a montagem do circuito na Tamoios

Carnaval começa neste sábado, dia 22, e terá sequência até a terça-feira da semana que vem, dia 25.

Começa neste sábado, dia 22, o "Tupã Folia 2020", que terá sequência até a terça-feira da semana que vem, dia 25.

Por isso, a Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, estará iniciando hoje (18) a montagem da estrutura.

O circuito compreenderá o intervalo entre as ruas Botocudos e Nhambiquaras, terá extensão de 270 m e área de aproximadamente 5.500 m2.

De acordo com a pasta responsável, o circuito contará com 1 portão na esquina das ruas Tapajós com Caetés, 1 na esquina das ruas Mandaguaris com Caetés, 1 na esquina das ruas Mandaguaris com Iporans e 1 na esquina das ruas Botocudos com Caetés.

Os portões se somarão às 3 saídas de emergência, sendo situadas: 1 na esquina da Avenida Tamoios com rua Botocudos, 1 na Rua Tapajós (próximo ao Corpo de Bombeiros) e 1 nas proximidades da esquina da Avenida Tamoios com a Rua Nhambiquaras, totalizando 7 alternativas de saídas de emergência.

Para assegurar o suprimento de energia elétrica aos equipamentos do circuito, será instalado um gerador, garantindo também que a rede elétrica permaneça estável.

O palco se situará próximo à esquina da Avenida Tamoios com a Rua Nhambiquaras. O circuito contará com 15 brinquedos gratuitos, em frente à Praça "Aparecido de Barros - Caveira”, conhecida como Praça do Estádio, durante as 4 noites do evento.

O circuito ainda contará com 38 banheiros químicos, sendo 8 exclusivos para os blocos e 30 para os demais foliões; destes, 2 contam com acessibilidade para cadeirantes.

De acordo com o secretário "Duda" Gimenez, a estrutura do circuito tem condições para suportar mais de 16 mil foliões. Ele informou ainda que a programação será dividida entre 4 noites e 2 matinês.


O "Tupã Folia" contará com um amplo esquema de segurança, contando com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, além de equipes de segurança.

O objetivo é proporcionar momentos de lazer e diversão de forma segura para toda a população.

O evento contará com catracas nos 4 portões para o controle de número de pessoas no interior do circuito.

Além disso, contará com equipes que totalizam 100 seguranças por noite, durante as 4 noites do evento. Para reforçar ainda mais o esquema de segurança, serão realizadas revistas nos foliões e nos recipientes que estes levam para o interior do circuito.

O evento contará com um amplo sistema de vigilância por meio de câmeras, além da presença de policiais civis e militares. Além disso, também é proibido o fornecimento de bebidas alcoólicas para menores de idade e a entrada de crianças desacompanhadas.

Alguns objetos estão com entrada proibida no circuito, como materiais perfurocortantes, garrafas de vidro, serpentina metalizada, spray de espuma, caixas térmicas de metal, capacetes, guarda-chuvas e sombrinhas.

O evento contará com viaturas do Corpo de Bombeiros e ambulâncias em locais estratégicos, para um rápido atendimento à população, caso necessário. Além disso, a Polícia Militar e Polícia Civil se posicionarão em frente ao quartel da Polícia Militar.


Tupã Folia: Começa hoje a montagem do circuito na Tamoios
Tupã Folia: Começa hoje a montagem do circuito na Tamoios

Tupã Folia: Começa hoje a montagem do circuito na Tamoios
Tupã Folia: Começa hoje a montagem do circuito na Tamoios


Com informações Jornal Diário
+ VEJA TAMBÉM