29 de Março de 2020
18º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

Foliões podem entrar com bebidas no circuito carnavalesco

Somente objetos que coloquem em risco a vida de outras pessoas serão proibidos

Faltam apenas alguns dias para o "Tupã Folia 2020” e a Prefeitura já iniciou os preparativos para recepcionar os tupãenses e visitantes, deixando todos à vontade durante a festa.

Para a comodidade dos foliões, a Administração confirmou que a entrada de bebidas e caixas térmicas (isopor) dentro do circuito carnavalesco será permitida, mas com algumas restrições.

Segundo o secretário municipal de Cultura e Turismo, Duda Gimenez, os foliões deverão se atentar aos recipientes das bebidas que decidirem levar, pois não será permitida a entrada de garrafas de vidro ou qualquer outro objeto perfurocortante que coloque a vida dos outros em risco. Estas medidas garantem a segurança e bem-estar de todos.

"A decisão de permitir a entrada das bebidas no circuito carnavalesco, é para atender parte da população que se sente mais à vontade em levar suas próprias bebidas. Porém, é importante que as pessoas tenham consciência sobre os objetos que poderão ser barrados na entrada do circuito, evitando assim, constrangimentos” alertou.

O secretário também lembrou que os foliões poderão comprar as bebidas no comércio dentro do circuito ou com os ambulantes autorizados, que poderão vender bebidas em latas e pets, até mesmo dentro dos estabelecimentos.

"Procuramos deixar todos confortáveis, sem precisarem se preocupar em perder carteiras ou dinheiro dentro do circuito. Os foliões que não quiserem levar as bebidas, também poderão optar em comprar dos ambulantes nas ruas do circuito ou no comércio, que também estará autorizado a comercializar somente bebidas em recipientes de plástico ou latas, dentro e fora dos estabelecimentos”, contou.


ITENS PROIBIDOS NO CIRCUITO DO "TUPÃ FOLIA 2020”
MATERIAL PERFUROCORTANTE
GARRAFAS DE VIDRO
SERPENTINA METALIZADA
SPRAY DE ESPUMA
ENTRAR COM CAPACETE*
ENTRAR COM GUARDA-CHUVA/SOMBRINHA
ENTRADA DE CRIANÇAS DESACOMPANHADAS
FORNECER BEBIDAS ALCOÓLICAS PARA MENORES
CAIXA TÉRMICA DE METAL

Assessoria
+ VEJA TAMBÉM