09 de Abril de 2020
18º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

São Pedro terá missa solene com o bispo pelo término da reforma da matriz

Celebração marca o fim dos trabalhos de restauração, que contaram com a colaboração de diversas pessoas através das doações espontâneas e muitas campanhas

No dia 8 de dezembro de 1958, dom Hugo Bressane de Araújo, primeiro bispo de Marília, abençoou os dois altares laterais da Igreja Matriz de São Pedro.

"Já se passaram 62 anos. Em 2005, padre Antônio Padula iniciou as reformas do prédio da Igreja Matriz e, agora, depois de muitos anos, a estamos concluindo”, disse o padre Carlos Roberto dos Santos. "Nesta ocasião, faremos a consagração da Igreja ‘Matriz’ a Deus, sob a proteção e patrocínio de São Pedro Apóstolo”, acrescentou.

O ato será precedido de uma missa solene, que será presidida por dom Luiz Antônio Cipolini, bispo Diocesano de Marília, que acontecerá neste dia 22 de fevereiro, sábado, às 19h30 min.

"Por isso, com muita alegria, viemos convidar a população tupãense, e amigos de outras cidades, para participarem conosco da solene Celebração Eucarística de Dedicação da Igreja Matriz de São Pedro Apóstolo”, disse o padre Carlos.

"Dedicar e consagrar a Igreja é reconhecer, confiantes, este desígnio e amor de Deus Pai, Filho e Espírito Santo para conosco”, acrescentou.

Padre Carlos destacou que "pelo mistério da morte e ressurreição, Cristo tornou-se o verdadeiro e perfeito Templo da Nova Aliança e reuniu o povo adquirido pelo seu sangue derramado na Cruz. Esse povo, reunido em nome da Santíssima Trindade, é a Igreja, templo de Deus, construído de pedras vivas, onde Deus Pai é adorado em espírito e verdade”.

"Desde muito cedo, os cristãos também começaram a chamar de Igreja os edifícios no qual reuniam a comunidade cristã, tornando-os sinais da Igreja peregrina na terra, à imagem da Igreja que habita nos céus. Deste modo, esse templo da Igreja Matriz que agora consagramos e dedicamos solenemente a Deus, é sinal da Igreja viva que se reúne aqui na Paróquia São Pedro Apóstolo de Tupã, para pedir bênçãos, louvar e agradecer o Senhor”, acrescentou.

A celebração solene deverá marcar a finalização dos trabalhos de restauração da Igreja Matriz, "que ao longo de todo este período contou com a colaboração de diversas pessoas através das doações espontâneas e, principalmente, com as muitas campanhas realizadas”.


São Pedro terá missa solene com o bispo pelo término da reforma da matriz
São Pedro terá missa solene com o bispo pelo término da reforma da matriz


Jornal Diário
+ VEJA TAMBÉM