30 de Março de 2020
18º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

Tupã Folia começa neste sábado

Festa terá shows, blocos de rua, esquema de segurança e amplo circuito carnavalesco

O Tupã Folia 2020 começa oficialmente neste sábado (22) e a folia tomará conta da avenida Tamoios. Uma programação especial promete agitar os quatro dias de folia com vários shows de grupos e bandas locais, marchinhas e blocos de rua, além dos brinquedos infantis gratuitos durante todas as noites do evento.

A abertura conta com os shows da Orquestra Municipal "Maestro Júlio de Castro”, banda Música e Arte e grupo Força Maior. No domingo (23), as atrações são: grupo Sem Preconceito e banda Eclipse. Já na segunda-feira (24), haverá apresentações do grupo Força Maior e banda Eclipse.

Encerrando a programação na terça-feira (25), quem animará o público será a banda Eclipse. Já as matinês contarão com a animação da banda Música e Arte, que se apresentará no domingo e banda Eclipse, que será atração na tarde de terça-feira.

Além disso, 7 blocos do município marcarão presença em todos os dias de evento. De acordo com a Prefeitura de Tupã, os blocos confirmados para a animação do Tupã Folia são: "Mundo”, "Adultério”, "Monobloco”, "Uh Papai Chegou”, "U.T.I”, "I.L.B” e "Abanaê”. Além disso, segundo a Administração, são esperadas milhares de pessoas para cada dia de festa.

Para proporcionar momentos de lazer e diversão com tranquilidade para toda a população, foi organizado um amplo esquema de segurança, que contará com apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Haverá também equipes de segurança, com 100 profissionais por noite, e 20 em cada matinê.

Conforme já divulgado, haverá vendedores ambulantes no evento, mas as pessoas maiores de idade também poderão entrar com bebidas no circuito carnavalesco. Para isso, os recipientes devem ser de plástico, pois qualquer outro material perfurocortante será barrado.

Além disso, alguns objetos são proibidos dentro do circuito, tais como: materiais perfurocortantes, garrafas de vidro, serpentina metalizada, spray de espuma, caixas térmicas de metal, capacetes, guarda-chuvas e sombrinhas. Os capacetes devem ficar na rua Mandaguaris, na Praça Dom Bosco.

Também é proibido o fornecimento ou venda de bebidas alcoólicas para menores de idade, assim como e a entrada de crianças desacompanhadas. Vale ressaltar que para reforçar ainda mais o esquema de segurança, os foliões e seus recipientes serão revistados.

O Tupã Folia 2020 ainda promete um circuito com uma área de 5.500 metros quadrados, que compreenderá o intervalo entre as ruas Botocudos e Nhambiquaras. Serão quatro portões de acesso, sendo 1 na esquina das ruas Tapajós com Caetés, 1 na esquina das ruas Mandaguaris com Caetés, 1 na esquina das ruas Mandaguaris com Iporans e 1 na esquina das ruas Botocudos com Caetés.

O palco ficará próximo à esquina da avenida Tamoios com a rua Nhambiquaras, já os brinquedos infantis gratuitos estarão em frente à Praça Aparecido de Barros "Caveira” – Praça do Estádio. O circuito carnavalesco também contará com uma estrutura de 38 banheiros químicos, sendo 8 exclusivos para os blocos e 2 com acessibilidade para cadeirantes.

O prefeito Caio Aoqui destacou todo o planejamento realizado para que o Tupã Folia 2020 seja um sucesso. "Foram meses de planejamento para preparar uma festa com diversas atrações musicais, superestrutura, esquema de segurança e, claro, alegria e diversão para todos aproveitarem. Por isso, convido a população para pular carnaval junto com a família e amigos na avenida Tamoios”, convidou.

Tupã Folia começa neste sábado
Tupã Folia começa neste sábado




Assessoria
+ VEJA TAMBÉM