30 de Março de 2020
18º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

Câmeras de segurança, grande efetivo e drone garantem segurança na primeira noite do carnaval

Nenhuma ocorrência de destaque foi registrada neste sábado (22). Grande número de policiais civis e militares fazem a segurança do evento

A primeira noite do "Tupã Folia 2020" não registrou nenhuma ocorrência de destaque, pois tem sido feito um trabalho de monitoramento com câmeras de segurança e drones, além de um grande efetivo de policiais civis, militares e seguranças particulares durante as noites de carnaval para garantir a segurança da população no evento.

De acordo com o comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar de Tupã, Cristiano Butarelli, neste ano, com o apoio da Prefeitura de Tupã, foram instaladas mais de 20 câmeras de segurança na área interna e externa do recinto.

"As câmeras estão sendo monitoradas no interior de nosso quartel. Então, todas as pessoas estão sendo monitoradas em 360º, além de veículos e bolsões de estacionamento de motos. Fiquem tranquilos e tenham certeza de que na folia, nada passará despercebido”, falou.

O PM afirmou ainda que além das câmeras e drones, o carnaval vem sendo fiscalizado através de reforço policial, força tática, radio patrulhas, canil, apoio da cavalaria de Marilia e do helicóptero águia, caso necessário.

"Durante os festejos esses elementos estarão potencializando nosso trabalho de prevenção na área criminal. A utilização de drones vem para poder reforçar o campo de visão e direcionamento que temos no dia a dia do trabalho”, destacou.

Ainda segundo Butarelli, o objetivo é prevenir furtos de carteiras, celulares, além de furtos e roubos de veículos. "´Pedimos para que a população possa colaborar com nosso trabalho tomando devida cautela. Queremos que a família tupãense e de toda a região, venham se divertir, e que possam encontrar seus bens no final do evento”, disse.

O comandante afirmou ainda que a Polícia Militar não deixará de realizar o policiamento em toda a cidade, para garantir a proteção dos lares e da população que não está presente no evento.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação


Redação Tupãcity
+ VEJA TAMBÉM