30 de Março de 2020
18º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

Tupã faz adesão a Programa que irá atrair novas empresas para cidade

Secretário de Desenvolvimento Econômico está identificando áreas para venda e locação para colocar à disposição de investidores.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, no início deste mês, firmou convênio com a Investe SP – Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade. Segundo a Pasta, este convênio auxiliará na busca de novos investidores para o município, gerando renda e emprego.

Ainda segundo a Pasta, somente quinze municípios de todo o estado de São Paulo fazem parte deste convênio e agora, Tupã é a 16º cidade que terá o apoio dos serviços prestados pela organização.

De acordo com o prefeito Caio Aoqui, os esforços da Secretaria para cadastrar o município, mostra o compromisso e a dedicação em atrair empresas e investidores para a cidade, fazendo com que o município cresça economicamente.

"É essencial que a Administração, juntamente com as Secretarias, busquem parcerias em outros locais. Isto, auxilia para que o município se desenvolva economicamente e seja atrativo para o mercado, gerando empregos e renda aos nossos munícipes”, disse.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, Eduardo "Shigueru” Edamitsu, este novo convênio com a organização será essencial para a vinda de novas empresas de grande porte para o município, pois a facilidade, através do Investe, será grande e o município só necessitará de alguns ajustes para a recepção.

"O Investe SP busca empresas fora do estado e até mesmo fora do país, que queiram investir e procuram municípios com as características na qual precisam. Além disso, a organização oferece toda a estrutura necessária ao município, como o licenciamento ambiental gratuito, para a recepção da empresa interessada”, contou.

Shigueru ainda ressaltou que, a partir de agora, Tupã precisará somente identificar áreas disponíveis para venda e locação, priorizando rodovias e marginais, que tenham estrutura para a recepção das empresas interessadas.

"O contato com as empresas empenhadas em investir nesta região fica totalmente nas mãos da organização Investe SP, que articula com diversas companhias. Nosso objetivo agora é identificar áreas que estejam aptas para receber a estrutura destas firmas, garantindo para nosso município um maior desenvolvimento econômico perante o mercado”, ressaltou.

O secretário ainda fez um apelo às imobiliárias da cidade, para que informem a Pasta sobre áreas que estejam disponíveis para a venda e locação e que tenham suporte para receber grandes estruturas.

"Ficaremos atentos à áreas, em nosso município, que estejam disponíveis para a recepção destas empresas. Porém, pedimos o auxílio das empresas que atuam no mercado imobiliário, para que nos informem sobre espaços em rodovias e marginais , vicinal e barracão e terreno no perímetro urbano que possam recepcionar grandes estruturas empresariais”, pediu.

Cidade receberá apoio da organização para a atração de novos investimentos
Cidade receberá apoio da organização para a atração de novos investimentos


Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Tupã
+ VEJA TAMBÉM