30 de Março de 2020
18º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

Igreja Matriz São Pedro de Tupã celebrará "Missa de Cinzas” nesta quarta

Na oportunidade, também ocorrerá a abertura da "Campanha da Fraternidade 2020”

Nesta quarta-feira (26), a Igreja Matriz São Pedro Apóstolo de Tupã realizará às 19h30, a missa de Quarta-Feira de Cinzas, que celebra o início do tempo quaresmal.

De acordo com o pároco da São Pedro, Pe. Carlos Roberto dos Santos, a quaresma é um tempo forte da Igreja Católica, o momento onde os fiéis vão até a igreja, onde o padre impõe as cinzas sobre suas frontes convocando-os a conversão.

"Essa aproximação com Jesus Cristo é feita através de penitências durante 40 dias, período em que seguimos os ensinamentos de Jesus no deserto, antes de começar seu ministério”, afirma.

Na oportunidade, também ocorrerá a abertura da "Campanha da Fraternidade 2020” que neste ano tem como tema: "Fraternidade e Vida: Dom, compromisso e lema " – "Viu, sentiu compaixão e cuidou dele" (Lc 10,33-34).

"Na Igreja do Brasil nós celebramos a campanha da fraternidade, onde meditamos em grupos fraternos sobre como transformar em prática de caridade todo o exercício quaresmal”, disse o padre.

Ainda segundo informações do pároco, o auge da Campanha da Fraternidade acontece nos 40 dias entre a Quarta-Feira de Cinzas e o Sábado de Aleluia, véspera do Domingo de Páscoa.

Carlos afirma ainda que durante todo o tempo da quaresma, há um tempo para a confissão, onde os cristãos se reconhecem pecadores, para que possam celebrar a semana santa purificado com Deus.

"A prática da confissão haverá todos os dias nas paróquias de Tupã e de nossa região pastoral, que vai de Herculândia a Adamantina. Aconselho os fiéis a procurarem suas paróquias para se informar sobre os dias e horários em que os padres estarão atendendo confissões. Participe deste momento”, finalizou.

Vale destacar que esta programação também ocorrerá em todas as paróquias do município.

Igreja Matriz São Pedro de Tupã
Igreja Matriz São Pedro de Tupã


Redação Tupãcity
+ VEJA TAMBÉM