09 de Abril de 2020
18º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

TRANQUILO: Carnaval em Tupã termina sem nenhuma ocorrência de destaque

Na última noite, apenas um adolescente foi detido com notas falsas e pinos de cocaína nas imediações do recinto.

O "Tupã Folia 2020”, que ocorreu de 22 a 25 de fevereiro, terminou sem nenhuma ocorrência de gravidade no recinto, segundo a Polícia Militar de Tupã.

O Sub Comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar de Tupã, tenente Lisboa, afirmou que nas quatro noites de festa não houve ocorrências de destaque dentro do recinto carnavalesco.

Lisboa destacou ainda que na noite desta terça-feira (25), cerca de 50 alunos soldados da PM de Marília estiveram em Tupã para reforçar a segurança.

"Fica o destaque do grande efetivo policial no evento, com presença em massa dos PMs com a rádio patrulha, força tática, cavalaria, canil, rocam, uso de drones (aeronaves não tripuláveis), ou seja, tudo isso colaborou para que os dias de carnaval fossem tranquilos pela nossa cidade”, comentou.



Registro

Apenas na noite desta terça-feira (25), por volta das 22h30, durante patrulhamento de força tática pelas imediações do recinto de carnaval, na Rua Iporans, uma ocorrência foi registrada. Os policiais visualizamos dois indivíduos próximo a um veículo estacionado, onde ao perceber a presença da equipe, agiram de maneira suspeita.

De imediato foi realizado a devida abordagem, sendo que com maior nada de ilícito foi localizado, já com o adolescente foi encontrado em seu bolso duas notas de R$ 100,00 que após breve analise, os policiais perceberam indícios e características de serem falsas.

Durante abordagem, o adolescente informou que tais notas haviam sido entregue por seu pai referente a quantia de "mesada", ao relatarmos sobre a possibilidade de serem falsas, este mudou sua versão, alegando que pegou de um indivíduo desconhecido.

Foi realizado deslocamento até sua residência e durante contato com sua mãe, o menor informou que guardava em seu quarto, para venda, certa quantidade de pinos de cocaína.

Diante da informação e com a autorização e acompanhamento de sua mãe, foi localizado 15 pinos em meio as a roupas sobre a cômoda do quarto do menor, contendo em seu interior substância semelhante a cocaína.

As partes foram encaminhadas a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foi registrado o boletim de ocorrência de ato infracional de tráfico de drogas e apreensão de objeto. Após, o adolescente foi liberado aos cuidados de sua mãe.

O exame de constatação deu positivo para cocaína, com peso de 0,014kg. Atenderam a ocorrência o 1° Sgt Pm Rogério, Cb Pm Avellaneda e Sd Pm Vagner.




Redação Tupãcity
+ VEJA TAMBÉM