02 de Abril de 2020
18º/33º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Idoso oficial aposentado das Forças Armadas preso por suspeita de pedofilia é liberado após fiança

Homem de 62 anos foi flagrado com duas meninas de 11 e 13 anos em um rancho em Lins (SP). Policiais desconfiaram depois de vê-lo com as meninas fazendo compras no comércio.

O militar aposentado de 62 anos que foi preso em flagrante suspeito de pedofilia na segunda-feira (24), em Lins (SP), vai aguardar o processo em liberdade. O suspeito passou por audiência de custódia e pagou fiança de R$ 10 mil estipulada pela Justiça.

De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito era investigado pela polícia por ser visto frequentemente com duas meninas, de 11 e 13 anos, no comércio da cidade. Na segunda, ele foi flagrado comprando alimentos para as crianças antes de seguirem de carro para um rancho.

Os policiais acompanharam o idoso de longe e, no endereço, chamaram pelo suspeito, que saiu e questionou sobre a presença dos investigadores. A equipe entrou na casa e encontrou as duas meninas na sala.

Em seguida, foi verificado o celular do suspeito e identificados vídeos e fotos das crianças, dançando e fazendo poses, além de conteúdos pornográficos registrados naquele dia. O militar aposentado foi preso em flagrante e levado para a delegacia.

As crianças foram ouvidas separadamente e foram solicitados exames de corpo de delito. Segundo o delegado João Pandolfi, as crianças não são parentes do suspeito. De acordo com as investigações, ele já foi vizinho de uma das meninas e era conhecido da família.

Foram apreendidos uma máquina fotográfica, computadores, preservativos, celular e roupas de cama. Um inquérito foi aberto e o caso será investigado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Lins.

Segundo a polícia, o suspeito é aposentado das Forças Armadas.

G1
+ VEJA TAMBÉM