01 de Abril de 2020
18º/33º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Santa Casa deve usar parte do São Francisco para atendimentos durante reforma

Os primeiros setores a serem transferidos seriam os de ortopedia e obstetrícia, incluindo a maternidade.

Há cerca de três anos, o hospital São Francisco de Assis encerrou os atendimentos do SUS no Hospital, ficando apenas com convênios particulares, via Unimed.

Recentemente, conforme noticiou o Tupacity.com, os atendimentos de UTI do hospital foram transferidos para a Santa Casa temporariamente.(Relembre)

Por ser o único hospital que oferece serviços públicos pelo SUS, em uma cidade de cerca de 65 mil habitantes, a Santa Casa de Tupã sofre com a falta de espaço em sua estrutura física.

Vale lembrar que o hospital também atende pacientes da região, com uma população estimada em cerca de 100 mil habitantes.

Com as novas demandas, a Santa Casa busca ampliar sua estrutura física para melhorar o atendimento.

Uma das possibilidades para que isso aconteça é transferir parte de seu atendimento para algumas alas desocupadas do prédio do Hospital São Francisco. A informação é do Jornal Diário e também foi confirmada pelo Tupacity.

O assunto está em fase final de negociações, mas segundo informações, a Santa Casa irá utilizar a parte ociosa do prédio do São Francisco para implantar seus atendimentos.

Os primeiros setores a serem transferidos seriam os de ortopedia e obstetrícia, incluindo a maternidade.

O presidente do São Francisco e atual secretário de Saúde de Tupã, César Donadelli, disse em contato com o Tupacity que o hospital está de portas abertas para receber a demanda do hospital, caso seja necessário.


Redação Tupacity
+ VEJA TAMBÉM