29 de Março de 2020
18º/33º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Atraso no atendimento gera reclamação de pacientes no posto de Saúde Mental

Vídeo gravado por morador do município mostrando o tumulto de pessoas viralizou nas redes sociais

Um tupãense usou as redes sociais para reclamar da demora no atendimento médico no Ambulatório de Saúde Mental.

O vídeo, gravado nesta quinta-feira (12), já possui mais de 200 compartilhamentos e mostra a sala de atendimentos repleta de pacientes que estavam esperando pela médica.

De acordo com o autor do vídeo, Matheus Bolzani, os pacientes, em grande parte idosos, esperavam desde as primeiras horas da manhã pelo atendimento. O vídeo foi gravado por volta das 11h30.

Em contato com o Tupacity.com, Matheus explicou que sua intenção era fazer uma crítica construtiva para que as coisas melhorem.

"Acredito que falta médicos, a contratação de mais médicos ajudaria a reduzir a sobrecarga dos postos", opinou.

O Tupacity entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, que explicou que o atraso no atendimento ocorreu devido ao fato de médica psiquiatra estar participando de reunião sobre a dengue na Unidade Saúde da Família do Alto Sumaré naquele dia.

Matheus informou que alguns minutos depois da gravação do vídeo, a médica chegou ao ambulatório e iniciou os atendimentos.

Ainda acordo com a prefeitura, a médica foi orientada pela direção do ambulatório para que que não haja outras situações parecidas. Atualmente, o Ambulatório de Saúde Mental conta com duas médicas psiquiatras.

Confira o vídeo:




Redação Tupacity
+ VEJA TAMBÉM