29 de Março de 2020
18º/33º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Saiba como se proteger contra o coronavírus

Bons hábitos de higiene devem ser redobrados

A Secretaria Municipal de Saúde alerta a população sobre as formas de prevenção contra o novo coronavírus. Já que a doença possui forma de transmissão e sintomas parecidos com a da gripe comum, as principais recomendações incluem bons hábitos de higiene.

Uma das principais formas de prevenção é sempre manter as mãos limpas (com água e sabão ou álcool em gel de concentração de pelo menos 60%), cobrir a boca ao tossir e espirrar (com a dobra do cotovelo ou lenços descartáveis) e manter distância de pelo menos 2 metros de quem estiver tossindo e espirrando.

De acordo com o secretário municipal de Saúde e médico, César Donadelli, a Pasta já está orientando todos os agentes de saúde sobre a detecção rápida de qualquer sintoma da doença, além de também repassar os procedimentos preconizados pelo Estado de São Paulo em casos suspeitos da doença.

"Estamos repassando todas as recomendações necessárias aos agentes de saúde para que saibam como proceder ao se deparar com um munícipe com sintomas suspeitos. Vale lembrar que a taxa de mortalidade do novo coronavírus é baixa se comparada às demais doenças presentes no Brasil. Porém, mesmo assim, o cuidado deve ser redobrado”, comentou.

Donadelli acrescentou que espera a colaboração da população em seguir os procedimentos de bons hábitos de higiene. "É importante que os munícipes sigam os bons hábitos de higiene, evitando o contágio. Por isso, pedimos a colaboração de todos para evitarmos que a doença chegue ao nosso município”, concluiu.

Foto: divulgação
Foto: divulgação


Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Tupã
+ VEJA TAMBÉM