07 de Abril de 2020
18º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

Tupã recebe R$ 800 mil para concluir recape asfáltico até o Delta Ville

Recurso liberado pelo vice-governador já está na conta do município

O recapeamento das ruas Aimorés e Marília, até o Delta Ville, será concluído.

Os recursos para a finalização da obra chegarão ao município após empenho entre o prefeito Caio Aoqui o governador Rodrigo Garcia.

Vale destacar que a obra, iniciada em 2018, somente foi interrompida pois apenas 25% dos recursos haviam sido empenhados. Porém, após inúmeros pedidos de recursos para o Governo do Estado, o vice-governador Rodriga Garcia, que ajudou o município em diversas situações, conseguiu a liberação no valor de R$ 800 mil para a conclusão do recapeamento asfáltico.

Segundo o prefeito, assim que a atual Administração assumiu, foram analisadas diversas obras paradas, entre elas, o recape das extensas vias das ruas Aimorés/Marília, onde priorizaram a retomada para a finalização deste projeto.

"Logo quando assumimos a Prefeitura, buscamos analisar minuciosamente cada obra que não havia sido finalizada no município e nos deparamos com o recape destas vias. Estivemos em diversas reuniões e audiências, sempre priorizando este pedido, para que o Governo do Estado pudesse disponibilizar este recurso e fazer com que esta obra, extremamente importante, fosse concluída”, disse.

Caio ainda acrescentou que o recurso liberado já está disponível na conta da Administração, e a empreiteira, que já havia começado a obra em 2018, já foi notificada para a retomada do recapeamento.

"Graças ao apoio que recebemos e aos esforços para a retomada desta importante obra, já podemos dar continuidade ao recapeamento. Já notificamos a empreiteira responsável pelo início destas obras e na semana que vem, já deve estar aqui no município para mais uma conclusão”, contou.

O chefe do executivo ainda agradeceu todo o apoio do Vice Governador, Rodrigo Garcia, pela liberação da verba, que garantirá mais um avanço para a cidade de Tupã. "Quero agradecer em nome de toda a população tupãense, pelo suporte que recebemos do Governo Estadual. Agradecer especialmente ao Vice Governador, Rodrigo Garcia, que em outros momentos nos ajudou e agora também, na liberação deste recurso para a conclusão de mais uma importante obra no município”, agradeceu.

Já o secretário municipal de Obras e Trânsito, Valentim Bigeschi, falou da importância da finalização da obra para o município de Tupã. "O recape destas extensas vias, que ligam a zona Leste ao Centro, são de extrema importância para todos os munícipes, que utilizam estas ruas diariamente. Esta é mais uma obra que garantirá a segurança da população durante o tráfego, evitando qualquer tipo de transtorno”, concluiu.

Redação Tupacity com informações Assessoria/Foto: Arquivo Tupacity
+ VEJA TAMBÉM