07 de Abril de 2020
18º/33º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Escolas da rede municipal vão suspender aulas a partir da próxima semana

Até o momento Tupã conta com três suspeitos de coronavírus e nenhum confirmado.

A prefeitura definiu neste final de semanas as primeiras ações preventivas contra a pandemia do novo Coronavírus (COVID19).

Até o momento Tupã conta com três suspeitos da doença e nenhum caso confirmado.

Durante reunião emergencial realizada no ultimo sábado e que contou com a participação do prefeito Caio Aoqui; dos secretários municipais de Saúde, César Donadelli; de Educação, Professor Valdir Berti e de Assuntos Jurídicos, João José Pinto, ficou definido que as aulas da rede municipal de ensino, incluindo das creches até os anos iniciais do Ensino Fundamental serão gradativamente suspensas.

De acordo com secretário Valdir Berti, a prefeitura pede encarecidamente que os pais ou responsáveis que têm condições de ficar com as crianças não devem encaminhá-las às escolas a partir desta segunda-feira (16), pois já estará sendo realizada uma paralisação gradual da Rede Municipal e Ensino.

A Secretaria de Educação também está realizando trabalho de orientação para que a partir do dia 23 a Rede Municipal tenha suas atividades suspensas.

Segundo o titular da Pasta, as faltas desta semana e das semanas posteriores enquanto a suspensão das aulas estiver em vigor não serão computadas.

Ele informou também que a suspensão das aulas não prejudicará os alunos já que o calendário letivo será readequado para os 200 dias de aulas previstos na Lei de Diretrizes e Bases da Educação, sejam cumpridos.

O secretário de Educação destacou ainda que a medida segue orientação do Governo Estadual, que na última sexta-feira publicou um decreto anunciando a suspensão gradativa das aulas nas escolas estaduais.

"É uma decisão que não é fácil de tomar. Mas como gestores nós temos dois princípios a seguir, os filosóficos e os políticos. A gestão pública é uma questão de qualidade, nós temos que primar pela qualidade e segurança. Por isso, resolvemos suspender as aulas”, afirmou Valdir Berti.

Com informações Assessoria
+ VEJA TAMBÉM