07 de Abril de 2020
18º/33º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Cândido Mota registra primeiro caso suspeito de Coronavírus e confirma H1N1

Pacientes estão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica

Cândido Mota registrou o primeiro caso suspeito de Coronavírus. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Prefeitura nesta quarta-feira, 18 de março.

Segundo a nota divulgada, a Secretaria de Saúde monitora o primeiro caso suspeito da doença. Trata-se de um jovem de 17 anos, que não possui doença crônica e que apresentou os sintomas leves da doença ao chegar de São Paulo há 3 dias.

Ele passou por atendimento no Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Cândido Mota, onde houve a suspeita. Foi coletado o exame e o paciente orientado a permanecer em isolamento domiciliar.

Ainda de acordo com a nota, ele seguirá monitorado pela Vigilância Epidemiológica do município, onde a mesma segue todo padrão de protocolo preconizado pelo Estado.

H1N1

Também nesta quarta-feira, 18 de março, foi confirmado um caso de H1N1 no município. Trata-se de uma criança de 2 anos, que se encontra hospitalizada em estado clínico estável e também sendo monitorada pela vigilância.

"Esclarecemos ainda que todo e qualquer caso suspeito ou positivo será divulgado através dos meios de comunicação da prefeitura. No restante, qualquer boato que apareça e não esteja divulgado por nossa fonte é fake news", afirma a assessoria.

Redação AssisCity
+ VEJA TAMBÉM