29 de Março de 2020
18º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

Procon de Tupã vai fiscalizar aumento abusivo de preço de álcool em gel e máscaras

As irregularidades podem ser causadas por conta do aumento da procura em decorrência dos casos de coronavírus (Covid-19) e população deve denunciar

O aumento abusivo no preço de produtos como álcool em gel e máscaras cirúrgicas em farmácias e estabelecimentos comerciais de todo o Brasil já tornaram-se alvo de fiscalização do Procon.

As irregularidades, segundo o órgão, podem ser causadas por conta do aumento da procura em decorrência dos casos do novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com a coordenadora do Procon de Tupã, Luana Garcia Maran, estão sendo recebidas todas as denuncias e encaminhadas para o setor de fiscalização, para que sejam averiguadas.

"O objetivo é fiscalizar a abusividade na venda de álcool gel 70% e máscara de proteção, utilizadas como proteção contra o coronavírus", disse Luana.

A orientação é que a pessoa envie a denúncia por e-mail com o nome do estabelecimento, endereço e foto do produto com o valor elevado.

"Feita a denuncia as equipes de fiscalização da regional realizarão uma visita no estabelecimento e vão comparar os valores praticados nos últimos três meses por meio de conferência de notas fiscais para verificar os aumentos de preços nestes últimos dias", explicou a coordenadora do Procon.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, se constatada a infração, o estabelecimento responderá por processo administrativo e poderá ser multado.

O e-mail do Procon de Tupã é [email protected]

Redação Tupacity
+ VEJA TAMBÉM