29 de Março de 2020
18º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

Covid-19: Com 5 suspeitos, Tupã fecha as portas do comércio a partir de segunda

Ficarão abertos apenas estabelecimentos como supermercados, farmácias e postos de combustível.

O comércio de Tupã vai fechar as portas por 10 dias a partir da próxima segunda-feira (20) em mais uma ação de combate à covid-19, doença causada pela coronavírus.

De acordo com o prefeito Caio Aoqui, um novo decreto será divulgado amanhã (21) sobre a medida. "É uma decisão muito difícil, mas importante. Precisamos do apoio de todos", disse Aoqui.

Ficarão abertos estabelecimentos como supermercados, farmácias e postos de combustível.

A declaração foi dada nesta sexta-feira (20) em uma transmissão ao vivo com representantes do comércio, como Sincomerciários, Sincomércio, Associação Comercial (ACIT) e Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Assista:



Quinto caso suspeito

A Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, registrou nesta sexta-feira (20/03) o quinto caso suspeito do novo Coronavírus (COVID-19).

De acordo com a Secretaria de Saúde, a paciente é uma mulher de 39 anos, moradora do Jardim América, que manteve contato com suspeito de Coronavírus, nos dias 10 e 11 de março.

A paciente iniciou sintomas no dia 17, com quadro de febre, tosse e coriza. A equipe de Saúde, realizou consulta e coleta domiciliar evitando que a paciente circule pelas unidades de saúde. O exame será enviado ao Instituto Adolf Lutz de São Paulo e a paciente permanece em isolamento domiciliar, sendo monitorada pela Secretaria da Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que hábitos simples de higienização podem ajudar a prevenir o Coronavírus, como lavar as mãos com maior frequência, adotar o uso de álcool em gel e evitar espaços com grande aglomeração de pessoas.

Redação Tupacity
+ VEJA TAMBÉM