07 de Abril de 2020
18º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

Médico desmente boato de que é um dos suspeitos de contrair coronavírus

Dr. Renan Giardulli é médico plantonista da UTI da Santa Casa de Tupã.

Na tarde desta terça-feira (24) a reportagem do Tupacity.com foi contatada pelo médico pneumologista Renan Giardulli, que atende na UTI da Santa Casa de Tupã. Renan desmentiu um boato que circula nas redes sociais envolvendo seu nome de que ele era um dos casos recentes suspeitos de ter coronavírus.

"Vários amigos vieram me dizer que estava circulando pelas redes sociais um áudio que citava meu nome entre um dos suspeitos de ter coronavírus, que eu havia viajado recentemente, e que mesmo doente eu estaria atendendo aos pacientes normalmente. Estava em vários grupos de WhatsApp”, comentou o médico.

No entanto, Dr. Renan afirmou que não viajou recentemente e que, sua rotina tem sido de sua casa para o hospital e do hospital para sua casa.

"Isso não é verdade. Faço a rotina da Santa Casa. Não estou doente e se ficar doente, eu vou me afastar, é obvio. Nós não somos imunes a ficar doente”, ressalta o médico.

Ainda na data de hoje, a Secretaria de Saúde também emitiu uma nota reafirmando que se trata apenas de boato e que o Dr. Renan está atendendo normalmente. Além disso, os nomes dos suspeitos são guardados em sigilo por ética profissional.

Redação TupaCity.com/Foto: Ilustrativa
+ VEJA TAMBÉM