07 de Abril de 2020
18º/33º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Secretaria Municipal de Saúde investiga 127 casos suspeitos do novo coronavírus em Presidente Prudente

Último boletim divulgado pela Prefeitura apontou que 14 notificações já foram descartadas. Oeste Paulista não possui nenhum caso confirmado da doença

A Prefeitura de Presidente Prudente divulgou na noite desta quarta-feira (25) o mais recente balanço sobre o novo coronavírus no município. Os dados são:

127 notificações suspeitas aguardando resultados de exames

14 notificações descartadas

0 confirmações

0 óbitos

No boletim divulgado pela Prefeitura são computados 141 notificações, que são referentes aos casos suspeitos que aguardam resultados de exames (127) somados aos casos descartados (14).

Nesta terça-feira (24) eram 114 casos suspeitos e 13 notificações descartadas.

Até o momento, o Oeste Paulista não possui nenhum caso confirmado de Covid-19.

Situação de emergência

Em decreto que será publicado oficialmente nesta quinta-feira (26), a Prefeitura declara situação de emergência em Presidente Prudente e define mais medidas para o enfrentamento da pandemia de coronavírus.

Pessoas em situação de rua

Na manhã desta quarta-feira (25) teve início o acolhimento durante a quarentena de mais de 200 pessoas em situação de rua no Parque de Uso Múltiplo (PUM), em Presidente Prudente. A ação é realizada através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), devido à pandemia de coronavírus.

Os atendidos puderam tomar banho e café da manhã, além disso, cada um deles pôde retirar um kit de alimentação para comerem ao longo do dia e um kit higiene, para que se mantenham higienizados.

A ação, conforme a secretária da Assistência Social, Fabiana Sales Macedo, deve se estender até sexta-feira (27), sempre das 8h30 às 11h30, ou enquanto houver alguém para ser atendido.

G1
+ VEJA TAMBÉM