05 de Fevereiro de 2023
20º/30º
Notícias - Brasil

'BBB 23' começa nesta segunda com participantes divididos em duplas e maior prêmio da história

Central de controle, recado após eliminação, maior prêmio da história do reality e Poder Coringa são novidades e prometem agitar o jogo.

(Foto: Globo/Paulo Belote)
(Foto: Globo/Paulo Belote)


Depois do anúncio de todos os participantes, é chegada a hora da estreia oficial. O "BBB23" começa nesta segunda-feira (16) sob o comando de Tadeu Schmidt.

Assim como aconteceu nas últimas edições, o time do reality está dividido entre participantes do Pipoca e do Camarote.

Mas há muitas novidades. Pela primeira vez, o programa teve uma Casa de Vidro antes do início da competição. Paula e Gabriel garantiram as vagas para o reality, que vai começar com 22 participantes.

MC Guimê, Bruna Griphao, Fred, Marvvila estão entre os dez participantes do Camarote, enquanto outros dez anônimos fazem parte do grupo Pipoca.

Começo do jogo em dupla

O início do "BBB23" vai ser disputado em duplas. A primeira foi formada Paula e Gabriel, vencedores da votação da Casa de Vidro.

As demais foram escolhidas pelo público por votação pela internet, e o resultado foi anunciado por Tadeu neste domingo (15) no "Fantástico".

Cada dupla é formada por um camarote e um pipoca. Os dois devem fazer as provas juntos, votar juntos no confessionário e, se virarem líder ou anjo também devem chegar a um acordo ao indicar outra pessoa.

Quarto do líder com central de controle

A partir desta edição, quem assumir a liderança vai ter acesso a uma central de controle, na qual verá o jogo de forma limitada e pré-determinada. O líder poderá:

- assistir ao que acontece no restante da casa com áudio;

- descobrir o total de votos que recebeu até então;

- e terá a possibilidade de despertar os participantes na hora que quiser.

Poder Coringa

Outra novidade é o Poder Coringa e será usado por um jogador por semana. Como um leilão, antes das compras, um benefício ou jogada diferente no game, ele vai aparecer à disposição dos confinados.

Cada jogador vai ao confessionário e diz quantas estalecas está disposto a pagar pelo poder. No final dos lances, o resultado será divulgado para todos.

Recadinho após eliminação

Quem sair do "BBB 23" vai poder gravar um vídeo para alguém que vai seguir na casa. A mensagem será exibida na televisão para todos os confinados e pode colocar mais emoção no jogo.
G1
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM