28 de Novembro de 2022
20º/30º
Notícias - Brasil

Tarcísio de Freitas vence disputa e é eleito governador de São Paulo

"Podem ter certeza que vocês vão contar com minha gratidão, com meu trabalho e com meu empenho junto com o prefeito Caio para levar políticas públicas de qualidade", destaca o novo governador do Estado de São Paulo, Tarcisio de Freitas.

Tarcísio de Freitas vence disputa e é eleito governador de São Paulo (Foto/Reprodução)
Tarcísio de Freitas vence disputa e é eleito governador de São Paulo (Foto/Reprodução)


Tarcísio de Freitas (Republicanos) venceu o candidato Fernando Haddad (PT) e foi eleito governador do estado de São Paulo nas eleições deste domingo, dia 30 de outubro.

Em áudio encaminhado para a reportagem das Rádios Tupã e Nova Tupã, o novo governador do estado de São Paulo, mandou um recado para a população tupãense.

"Olá pessoal de Tupã, eu queria agradecer o excelente resultado nesta eleição. Isso traz em mim um senso de gratidão muito grande, então podem ter certeza que vocês vão contar com minha gratidão, com meu trabalho e com meu empenho junto com o prefeito Caio para levar políticas públicas de qualidade. Então, contem comigo, Deus abençoe a todos e muito obrigado", destaca Tarcísio de Freitas.

Já o vice-governador de São Paulo, Felício Ramuth, destacou que será um governo voltado para o agronegócio. "Alô Tupã, estou ao lado do prefeito Caio… Eu quero agradecer a grande votação de Tupã, mais de 72% dos votos. Eu e o Tarcísio, pode ter certeza, vamos fazer um governo voltado para o agronegócio, pois sabemos a importância do agro para o estado de são paulo. Vamos investir no agro e em Tupã!", destacou.

Com 55,34% das urnas apuradas até às 19h24 deste domingo (30), Tarcísio havia recebido 12.576.778 votos (55,34% dos votos válidos), enquanto Haddad tinha conseguido 10.148.696 votos (44,66% dos válidos).

Foram registrados 24.105.985 votos válidos neste segundo turno em São Paulo. O total de votos em branco foi de 491.586 (1,92%). Os votos nulos ficaram em 1.046.828 (4,08%). O índice de abstenção foi de 21,11%.

Tarcísio Gomes de Freitas, 47 anos, é engenheiro e servidor público federal. Natural do Rio de Janeiro (RJ), foi ministro da Infraestrutura do governo Jair Bolsonaro e chefe da seção técnica da Companhia de Engenharia do Brasil durante a Missão das Nações Unidas (ONU) para a estabilização no Haiti (Minustah). 
Redação
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM